O agrupamento de escuteiros de S. Tiago de Cossourado, em Barcelos, está de luto pela morte do seu dirigente Sérgio Ferreira, aos 35 anos. O funeral realiza-se no sábado.
Foi vítima de doença prolongada. O próprio agrupamento de escuteiros reuniu-se há cerca de duas semanas, na igreja de Cossourado, para um momento de oração pela “recuperação” do “amigo”.
Nas redes sociais, sucedem-se mensagens de homenagem. A Junta de Freguesia refere que “esta partida marca toda a população cossouradense”.
“O Sérgio estava sempre pronto a colaborar nas atividades realizadas pela Junta de Freguesia, bem como, nas fomentadas por todos os movimentos da Paróquia. Cossourado ficou mais pobre”, sublinha a freguesia, numa publicação nas redes sociais.
Já a paróquia de Cossourado sublinha que Sérgio Ferreira foi “um exemplo de dedicação, serviço e amor ao próximo”.
“Com o seu espírito escutista sempre presente, marcou gerações com a sua entrega, o seu sorriso fácil, e a forma como guiava cada jovem com firmeza, mas também com ternura e sabedoria. Deixa-nos um legado de amizade, fraternidade e fé. A sua vida foi uma bússola que nos apontava sempre para o bem, para o dever, para Deus. Neste momento de dor, conforta-nos saber que cumpriu a sua missão com honra e deixou em todos nós uma semente que continuará a crescer”, refere ainda.
O corpo está em Câmara ardente na Capela Mortuária de Cossourado desde as 18:00 desta sexta-feira. No sábado, às 15:00, realiza-se o funeral na Igreja Paroquial daquela localidade. Será depois sepultado no cemitério local.