Barcelos em choque com morte de jovem futebolista carbonizado em acidente na A28

Telmo Faria tinha 22 anos
Foto: DR

Telmo Faria, de 22 anos, natural e residente em Rio Covo Santa Eugénia, no concelho de Barcelos, é a vítima mortal da colisão seguida de incêndio que aconteceu na tarde de segunda-feira, na A28, em Esposende.

O jovem futebolista jogava no clube da terra, o Núcleo Desportivo de Santa Eugénia.

“A freguesia está em choque”, salientou a O MINHO o presidente da Junta, Carlos Dantas.

Entretanto, também o Núcleo Desportivo de Santa Eugénia emitiu uma nota de pesar em que lamenta “a pior derrota que uma equipa de futebol pode ter”.

“Perdemos um dos nossos. Fomos goleados… Saímos de rastos e com a certeza de que este resultado, infelizmente, não pode ser alterado, nem existe 2.ª mão ou prolongamento para darmos a volta. A perda de uma vida, não se compara a qualquer derrota que possamos ter dentro do campo ou qualquer lance de golo falhado. Hoje, a nossa terra perdeu um menino que cresceu e respirava o clube da freguesia desde muito cedo. Irreverente, alegre e com um estilo inconfundível típico de quem sentia esta camisola como poucos”, escreve o clube que disputa o Campeonato Popular de Barcelos.

“No último domingo, quis o destino que fosses tu a dar o grito de equipa antes de entrarmos em campo para mais um jogo… o ultimo grito pela equipa do teu coração. Até sempre e olha por nós aí em cima. Nós, estaremos por cá a lutar por ti dentro das 4 linhas e a cuidar dos teus fora delas. Com amor e amizade da tua família do N.D. Sta. Eugénia”, conclui a nota de pesar.

Autópsia

Ao que O MINHO apurou junto de fonte da GNR de Viana do Castelo, dado o corpo estar carbonizado só a autópsia confirmará oficialmente a identidade da vítima.

Contudo, tudo aponta que é Telmo Faria, que era o proprietário do carro, e que, soube o nosso jornal junto de fontes próximas, ia ver o jogo entre o Boavista e o Benfica, da I Liga, no Estádio do Bessa, no Porto.

O sentimento que impera na freguesia de Rio Covo Santa Eugénia é de pesar e de solidariedade com a família, que ali é muito conhecida e querida por todos.

Condutor morreu carbonizado

Como O MINHO noticiou, o carro em que Telmo Faria seguida incendiou-se após colidir com outro carro, na A28, junto à saída para Barcelos e Esposende.

O veículo foi totalmente consumido pelas chama e o condutor acabou por morrer carbonizado.

Para além da vítima mortal, registou-se um ferido ligeiro.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão e VMER.Vídeo: Edgar Oliveira / Facebook

O alerta foi dado às 19:14.

Foto: João Constantino / O MINHO

A GNR, através do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV), está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro.

Com Pedro Gonçalo Costa e Pedro Luís Silva

Notícia atualizada às 14h18 com nota de pesar do clube.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x