O risco de queda da fachada de um edifício na freguesia de Barcelinhos, em Barcelos, obrigou à sua demolição parcial na tarde desta quarta-feira.
A acompanhar os trabalhos estiveram os serviços da Câmara Municipal e ainda da Junta de Freguesia. Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos lavaram a estrada após a demolição da fachada.




Como O MINHO noticiou, a fachada estaria em “rutura e risco de queda” e a área foi isolada, condicionando o trânsito na Estrada Nacional 205, que liga Barcelos à Póvoa de Varzim.
O prédio em causa pertence a uma herança indivisa (ou seja, que ainda não foi dividida pelos herdeiros) e já tinha sido notificada pelos serviços municipais. No entanto, dada a situação de herança indivisa, não foi possível resolver a situação.
Agora, dado o perigo iminente, a fiscalização municipal notificaram novamente os proprietários e os serviços municipais intervieram para restabelecer a segurança no local.

Rui Peixoto, presidente da Junta de Freguesia de Barcelinhos, explicou ao nosso jornal, no dia 21, que “a fachada inclinou para a parte de dentro da propriedade, o risco de queda é para dentro, mas pode haver projeção”, daí ter sido criado um perímetro que abrange o passeio e uma via da estrada.
*com Pedro Luís Silva