Barcelos: Menina que morreu atropelada tinha 7 anos e estava a ensaiar marcha com os escuteiros

Foto: João Constantino / O MINHO

O acidente que provocou a morte de uma criança e ferimentos graves noutras duas, bem como num adulto, esta manhã, em Lijó, Barcelos, ocorreu dentro do parque de estacionamento da Igreja Paroquial de Lijó, com o carro a colher os elementos do Agrupamento 528 de escuteiros daquela freguesia.

Ao que apurou O MINHO no local, as crianças estavam a ensaiar a marcha de uma fanfarra, uma vez que aquele grupo se tem dedicado nas últimas semanas à criação dessa valência, utilizando o parque de estacionamento para ensaiar.

A vítima mortal, uma menina, tinha 7 anos de idade, apurou O MINHO junto do Comando Territorial da GNR de Braga.

Os restantes feridos graves são uma menina de oito anos, uma adolescente de 14 e um jovem de 21 anos, disse a mesma fonte.

Uma adolescente de 14 anos sofreu ferimentos ligeiros.

De acordo com a GNR, a condutora, de 58 anos, dirigia-se para o cemitério quando acabou por colher pelo menos cinco escuteiros, resultando numa morte, três feridos graves e um ligeiro.

As vítimas são todas residentes em Lijó.

O alerta foi dado às 11:12, quando populares já se dirigiam para a cripta daquela igreja onde estava a ser servida comida ‘take-away’, de forma a angariar fundos para obras da paróquia.

Prestaram socorro os Bombeiros de Barcelos, o INEM e a GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados