Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos cria Conselho Municipal de Desporto

Política

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Município de Barcelos vai criar o Conselho Municipal de Desporto, um órgão consultivo para promover a análise e o debate participado entre agentes desportivos e políticos, foi hoje anunciado.

Este conselho tem em vista a “implementação de políticas desportivas de acordo com a vontade, os meios, a racionalidade de aplicação dos recursos e o empenho dos agentes desportivos concelhios e dos responsáveis municipais”.

O executivo camarário deu início ao processo, deliberando, na reunião ordinária realizada no dia 23 de abril, propor à Assembleia Municipal a criação deste órgão consultivo do desporto, bem como o respetivo regulamento interno.

Em comunicado, a autarquia justifica a criação do Conselho Municipal de Desporto, tendo como fundamento a “importância que o desporto assume no contexto social atual, no que diz respeito à criação de hábitos de vida saudáveis e na conquista de uma melhor qualidade de vida”.

“As associações desportivas desempenham uma importante função social, não só na contribuição para o desenvolvimento do desporto, mas também pelo que disponibilizam em termos de lazer e ocupação dos tempos livres, nomeadamente, das camadas mais jovens”, pode ler-se.

Populares