Barcelos: Com apenas 11 anos, Martim escreveu um livro sobre direitos e valores fundamentais

Barcelos: com apenas 11 anos, martim escreveu um livro sobre direitos e valores fundamentais
Foto: DR

Martim Fernandes, menino de 11 anos, natural de Barcelos e atleta da formação do SC Braga, escreveu um livro sobre em que destaca a importância “a importância da luta por direitos e valores fundamentais para uma sociedade justa e igualitária”.

“A Revolta dos Dedos do Escritor” é uma “narrativa que combina a magia do futebol com uma reflexão sobre valores, cidadania e superação”. “Vai muito além de uma simples narrativa infantil; é um mergulho profundo na imaginação e nos valores fundamentais que influenciam tanto o mundo do desporto quanto a vida quotidiana”, pode ler-se no resumo da obra.

Barcelos: com apenas 11 anos, martim escreveu um livro sobre direitos e valores fundamentais
Foto: DR

A história criada por Martim Fernandes tem como protagonistas os dedos de um escritor que decidem fazer greve, almejando reivindicar seus direitos.

“É uma narrativa construída durante a celebração do Dia Mundial dos Direitos Humanos, na escola que o Martim frequenta. Ele habilmente usa essa metáfora para refletir sobre as lutas diárias enfrentadas por muitos, destacando a importância da luta por direitos e valores fundamentais para uma sociedade justa e igualitária”, explica o pai, Márcio Fernandes, a O MINHO.

O encarregado de educação acrescenta que “Martim encontrou inspiração na onda de contestação dos professores, um momento marcante para o país, que levou a várias greves e reflexões sobre os direitos e deveres de cada cidadão”.

“Este livro se torna uma analogia convincente e acessível a essa situação, sendo uma ferramenta valiosa para promover debates e reflexões sobre ativismo e direitos humanos entre os jovens”, salienta.

Marcio Fernandes salienta que o filho, “além de ser um jovem dedicado na escola, é também um atleta em formação nas escolas de base do SC Braga”.

Barcelos: com apenas 11 anos, martim escreveu um livro sobre direitos e valores fundamentais
Foto: DR

“O que torna esta história ainda mais fascinante é a ligação entre os valores essenciais inseridos na trama e a formação de caráter que ele absorve semanalmente nos treinos e que fez questão de plasmar na história”, acrescenta.

O encarregado de educação deixa bastantes elogios ao clube: “O SC Braga, reconhecido não apenas pelos talentos que forma em campo, mas também pela ênfase na construção de personalidade e valores, desempenha um papel crucial na vida do Martim. O clube não se limita apenas ao melhoramento técnico e físico; investe na formação de indivíduos íntegros, que compreendem a importância da liderança, resiliência, trabalho em equipe e respeito”.

Ainda não há data para a apresentação pública do livro, mas o mesmo já se encontra disponível na Bertrand, Livraria Martins, em Lisboa, Wook e Atlanticbooks.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Deputados criticam ministro por admitir ceder a professores quando está de saída

Deputados criticam ministro por admitir ceder a professores quando está de saída

Próximo Artigo
Escapam ilesos de colisão e despiste contra muro em braga

Escapam ilesos de colisão e despiste contra muro em Braga

Artigos Relacionados