O homem de 36 anos que morreu atropelado na sequência de uma colisão a envolver três viaturas na A3, na Trofa, vai a sepultar amanhã, sexta-feira, na freguesia da Pousa, em Barcelos, onde residia.
O funeral de Nuno André Dantas da Cunha está marcado para as 16:00 na Igreja Paroquial de Santa Cristina da Pousa, indo depois a sepultar no cemitério local.
O velório começa às 14:00 na mesma igreja.
Natural da freguesia de Campo, também no concelho de Barcelos, Nuno André deixa mulher e dois filhos menores.
A notícia da trágica morte deixou em choque a comunidade da Pousa, onde Nuno André vivia há vários anos, estando ativamente envolvido na associação de pais e no clube de futebol local.
“O André fazia parte da família desta associação e deixa saudades a todos que tiveram a oportunidade de cruzar o seu caminho. Não há palavras para acalmar o coração neste momento difícil. A Diana é nossa família e os seus são um bocadinho nossos também.
Os nossos sentimentos e muita força”, lamentou a Associação de Pais da Pousa numa notar de pesar partilhada nas redes sociais.
Também o Grupo de Futebol Clube da Pousa manifestou a sua “tristeza” pelo morte do “amigo” Nuno André.
O clube recorda-o como “uma figura admirada pela sua dedicação e carinho”.
“Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade e votos de força neste momento de despedida. Que a sua memória permaneça viva nos nossos corações”, conclui a nota de pesar.
Atropelado quando saiu de carro
Como O MINHO noticiou, a vítima terá sido atropelada quando saiu do carro, na sequência de uma colisão na zona de São Romão e São Mamede, na A3, na Trofa, na noite de terça-feira.
Prestaram socorro os Bombeiros de Santo Tirso apoiados pela VMER de Famalicão e pela SIV de Santo Tirso.
O alerta foi dado às 21:36, mobilizando no socorro um total de 22 elementos e dez viaturas.
A GNR registou a ocorrência.
Notícia atualizada às 12h06 com mais informação.