Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos apresenta candidatura de 1,2 milhões de euros para eficiência energética

Iluminação pública

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Câmara de Barcelos aprovou esta segunda-feira a candidatura de 1,2 milhões de euros ao programa para Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local, anunciou a autarquia em comunicado.

O programa tem em vista “o apoio a projetos que contemplem medidas de eficiência energética nas infraestruturas e equipamentos da administração local, com recurso a subvenção reembolsável, estabelecendo como elegíveis intervenções nos sistemas de iluminação pública”.

No projeto, elaborado pelos técnicos do município, prevê-se a “substituição de luminárias com fonte de luz tipo lâmpadas de tecnologia LED, obtendo, assim, uma maior eficiência dos pontos de instalados e uma redução significativa dos encargos com a iluminação pública sem afetar qualidade da mesma”.

Com base nos cadastros de iluminação pública das entidades fornecedoras, nomeadamente a EDP e CEVE, existirão 34.282 pontos de luz, refere a autarquia.

Do levantamento efetuado, quantificaram-se 6.273 luminárias a substituir, bem como a necessidade de substituição de 2.000 braços.

Populares