Carlos Afonso tem 14 anos e é de Galegos Santa Maria, Barcelos. Superou um cancro no estômago. Quando pensava que o pior já tinha passado, foi-lhe diagnosticado um novo cancro, desta vez nos pulmões. Devido à doença, a família atravessa dificuldades económicas e está a pedir ajuda para remodelar a casa, que tem muito humidade e que, por isso, é muito prejudicial à doença do jovem. O Gil Vicente associou-se a esta causa solidária e apela a todos que contribuam.
“Em 2020 fui diagnosticado com um cancro no fundo da barriga, de dimensões muito grandes. Não foi nada fácil, mas com a ajuda da minha família, amigos e profissionais de saúde consegui ultrapassar este desafio, com a alegria e força que me são características”, conta Carlos Afonso num vídeo publicado pelo Gil Vicente nas suas redes sociais.
E continua: “Quando achava que a minha luta tinha chegado ao fim fui novamente diagnosticado com cancro, desta vez no pulmão, em dezembro de 2022”.
A partir de então, o jovem deixou de ir à escola, voltou aos tratamentos e a mãe deixou de trabalhar para o acompanhar em permanência.
“A situação financeira da nossa família piorou e a nossa casa precisa de algumas obras”, explica Carlos Afonso.
“A história de um menino de 14 anos que venceu o cancro uma vez e precisa da ajuda de todos para o ultrapassar de novo”, apela o Gil Vicente, salientando que “todos os donativos, por mais insignificantes que possam parecer, são fundamentais”.
Os donativos podem ser feito para o NIB 0007 0000 00658232689 23
“A luta do Afonso é um campeonato no qual todos estamos inseridos e jogaremos ao lado dele”, conclui o clube de Barcelos.