Seguir o O MINHO

Desporto

Hugo Vieira em alta na liga japonesa de futebol

em

O avançado barcelense Hugo Vieira estreou-se na liga japonesa de futebol (J-League) com dois golos marcados ao serviço do Yokohama Marinos, depois de ter estado uma época e meia no Estrela Vermelha, onde foi campeão sérvio.

Hugo Vieira, que está a viver a primeira experiência fora da Europa, começou a fazer estragos nas defesas dos rivais logo na primeira jornada, a 25 de fevereiro, quando marcou um golo na vitória do Yokohama sobre o Urawa Reds, por 3-2.

Na segunda jornada, a 4 de março, a equipa do português venceu Consadole Sapporo por 3-0, em que Vieira fixou o resultado final no Nissan Stadium, em Yokohama.

No entanto, o jogador de 28 anos, que trocou a Sérvia pelo Japão em janeiro, já leva dois jogos consecutivos sem marcar qualquer golo.

Na terceira jornada, o Yokohama Marinos perdeu com o Kashima Antlers, por 1-0, e no encontro seguinte, não foi além de um empate a uma bola com o Albirex Niigata, no qual foi Quenten Martinus, de Curaçau, a marcar o único golo da equipa do barcelense.

Vieira, que está no 10.º clube da sua carreira, passou também por clubes como o Benfica, SC Braga, Gil Vicente, Sporting Gijón, de Espanha, Torpedo, da Rússia, e Bordéus, de França.

Na classificação geral, o Yokohama Marinos ocupa o sétimo lugar, com sete pontos, a cinco do Vissel Kobe, líder do campeonato.

O próximo jogo da equipa de Yokohama está marcado para o dia 1 de abril, às 07h00 da manhã, quando vai encontrar o Cerezo Osaka, no Kincho Stadium, em jogo da quinta jornada da J-League.

Populares