Seguir o O MINHO

Fafe

Barbeiro de Fafe morre em passeio de motas

em

Foto: DR

Um homem de 42 anos morreu este domingo, ao início da tarde, na sequência de uma queda de moto, durante um passeio pelas serras, em Fafe.

A vítima mortal é Samuel Oliveira, barbeiro de profissão, que terá morrido no local do acidente, na zona de Vilela, Moreira de Rei, avança o “JN”.

Foto: Fafe TV

O homem deixa dois filhos.

(em atualização)

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Fafe

Desmantelada rede que traficava droga em Guimarães e Fafe

Investigação durou cerca de dez meses

em

Foto: Divulgação/GNR

A GNR anunciou hoje a detenção de três homens e o consequente desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de heroína e cocaína nas zonas de Guimarães e Fafe.

Em comunicado, a GNR refere que a investigação foi desenvolvida ao longo de dez meses e culminou na terça-feira, com o cumprimento de seis mandados de busca, três dos quais à residência dos suspeitos e as outras aos seus veículos.

Na operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, a GNR apreendeu 109 doses de heroína, 54 de haxixe e 36 de cocaína, além de uma balança de precisão, um automóvel, um motociclo, uma arma de fogo, 11 munições, seis telemóveis e 210 euros.

Durante as diligências foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, de 35 e 48 anos, por suspeita de estarem relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.

Os detidos, com idades entre os 35 e os 51 anos, vão ser levados ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Durante as diligências, foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, de 35 e 48 anos, por suspeita de estarem relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.

Continuar a ler

Fafe

Direção dos bombeiros de Fafe aceitou demissão de três elementos do comando

Confirmou o presidente Pedro Frazão

em

Foto: Divulgação/Ivo Borges

A direção dos bombeiros de Fafe decidiu aceitar o pedido de demissão apresentado por três elementos do comando da corporação, disse hoje à Lusa o presidente Pedro Frazão.

Segundo aquele responsável, a direção reuniu-se na segunda-feira à noite para tratar o assunto, deliberando, também, que a demissão deve ter efeitos imediatos, o que já foi transmitido aos elementos demissionários do comando.

Na demissão, ocorrida na sexta-feira, o comandante Gilberto Gonçalves tinha informado a direção que o pedido teria efeitos a partir de 30 de junho.

O presidente da direção disse hoje aguardar que o comandante Gilberto Gonçalves deixe o lugar para que o órgão diretivo da associação humanitária se reúna de novo, com o objetivo de escolher um novo líder para o corpo de bombeiros e respetivos adjuntos.

Além do comandante, tinham pedido demissão os adjuntos Jorge Filipe Lemos e Cristina Lage.

Continuar a ler

Fafe

“Terra Justa” destaca Fafe como “cidade com preocupações humanitárias”

em

Foto: Divulgação /CM Fafe

O evento “Terra Justa”, em Fafe, que começa na quarta-feira prolongando-se até sábado, vai destacar o município como “uma cidade que se preocupa com as questões humanitárias”, considerou hoje o presidente da câmara.

“Esta edição do ‘Terra Justa’ traz a Fafe três grandes temas que estão na ordem do dia e sobre os quais todos devemos refletir: a saúde, o trabalho e a liberdade”, disse Raul Cunha, em declarações à Lusa.

O autarca referiu que na reflexão e debate dos temas estará “um conjunto de convidados que vão dar o seu contributo”.

“Estou certo que farão deste ‘Terra Justa’ mais um momento marcante para o concelho”, reforçou.

Como sempre ocorre, o centro daquela cidade minhota vai encher-se de arte de rua alusiva ao tema do evento e não faltarão as habituais conversas de café com os vários convidados, abertas à participação da população.

Em diferentes pontos da localidade ligados às atividades culturais também será possível visitar exposições.

“No ano em que se celebra o seu centenário, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a instituição escolhida para ser homenageada no ‘Terra Justa’, pelo papel que esta agência internacional tem tido na promoção do trabalho em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas”, assinalou o presidente do município.

Entre os homenageados, além da OIT, contam-se também a “Obra Vicentina de Auxílio ao Recluso”, o ex-diretor-geral de saúde, Francisco George, e António Arnaut, a título póstumo.

Será também homenageada a Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos, organização fundada em 1969, que recebeu, em dezembro, o Prémio Direitos Humanos 2018, da Assembleia da República.

Os homenageados vão também depositar num mural de granito uma mensagem que só será aberta daqui por 25 anos.

Desde a primeira edição que o “Terra Justa”, um evento organizado pela Câmara de Fafe, tem homenageado figuras e instituições nacionais e internacionais ligadas às grandes causas e valores da humanidade.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares