A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) pretende reabrir o bar académico (BA) de Braga ainda durante o primeiro semestre letivo, foi hoje revelado. O espaço encontra-se encerrado desde a morte de Manu, em abril deste ano, à porta do BA.
Em declarações à RUM, Luís Guedes, presidente da AAUM, disse que o bar reabrirá após ser encontrado um novo concessionário para o estabelecimento de diversão noturna. Por isso, “dificilmente” ocorrerá durante o mês de setembro.
A juntar a isto, o dirigente lembrou que será necessário “algum investimento infraestrutural” para prevenir a infiltração de chuva no inverno.
“Efetivamente, as condições do bar académico são tristes”, disse, em declarações ao programa “Campus Verbal” da mesma rádio, onde frisou que tem expetativa que estas questões sejam ultrapassadas até ao final do primeiro semestre letivo.
A decisão de reabertura já foi comunicada pela AAUM à PSP, reitoria da Universidade do Minho e Câmara de Braga.
O bar académico deverá continuar assim no edifício da Rua D. Pedro V até à construção da nova sede da associação, que ficará situada no Campus de Gualtar, e irá albergar um espaço de diversão noturna destinado aos estudantes aquela academia.
Como O MINHO noticiou, a AAUM reabriu o edifício no início de julho, mas apenas para utilização por parte dos grupos culturais, que ensaiam no local.