Banhos e pesca proibidos no Douro devido a descarga poluente após incêndio no Porto

Extensão de 2,7 quilómetros
Banhos e pesca proibidos no douro devido a descarga poluente após incêndio no porto
Foto: Lusa

Os banhos e a pesca lúdica foram hoje proibidos por precaução entre o cais de cimentos e a foz do Douro, no Porto, devido à descarga de materiais poluentes na ribeira da Granja provocada pelo incêndio no grupo Nors.

“Foi publicado um edital que proíbe os banhos e a pesca lúdica em toda a extensão, desde o cais de cimentos [perto do restaurante Casa d’Oro] até à foz do rio Douro por precaução”, afirmou hoje o capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima do Douro e Leixões.

Aos jornalistas, no Largo do Calém, onde decorrem os trabalhos de limpeza das águas devido à descarga de materiais poluentes do incêndio ocorrido na segunda-feira na zona industrial do Porto, Silva Lampreia afirmou que a proibição “não afeta nenhuma praia fluvial”.

A proibição abrange uma extensão de cerca de 2,7 quilómetros.

A Câmara do Porto está a tentar minimizar os efeitos da descarga de materiais poluentes na foz da ribeira da Granja e consequentemente no rio Douro, estimando concluir os trabalhos de limpeza na quarta-feira.

O incêndio afetou os escritórios da Auto Sueco Portugal, da Aftermarket Portugal e da Amplitude Seguros, empresas do grupo Nors.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana volta a receber escola de verão para atores

Viana volta a receber escola de verão para atores

Próximo Artigo
Escolas continuam sem saber quantos alunos de ensino artístico terão em setembro

Escolas continuam sem saber quantos alunos de ensino artístico terão em setembro

Artigos Relacionados