Barcelos vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com a música das bandas locais na rua. “Que Força é Essa” junta seis projetos barcelenses, que vão ocupar duas praças do centro histórico da cidade, em 24 de abril.
Black Bombaim, Indignu, Solar Corona, Cálculo, Tresor&Bosxh + Belladona&Lombwa, Glass Eyed Momma e Raio de Sol (dj set) são os projetos que sobem a palco na primeira edição do “Que Força é Essa”.
Os concertos decorrem no Largo Dr. Martins Lima e Largo Dr. José Novais, entre as 17:30 e as 02:00.
A entrada é livre.

“O objetivo é que este dia seja um marco de liberdade e de exaltação do grande potencial musical que a cidade tem demonstrado nas últimas décadas, que tem afirmado bandas e músicos no panorama musical nacional. Estes concertos foram inteiramente pensados e programados em estreito diálogo com alguns dos artistas que representam este movimento”, refere a organização em comunicado enviado a O MINHO.
O evento “Que Força é Essa” está inserido na programação da celebração dos 50 anos do 25 de Abril promovida pelo Município de Barcelos.
Ao longo de todo o ano, a autarquia vai promover, em parceria com várias entidades locais, diversos eventos que pretendem assinalar este marco importante na história recente de Portugal.