Bandas de Barcelos celebram liberdade com concertos nas praças da cidade

Foto: Gonçalo Delgado / Divulgação

Barcelos vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril de 1974 com a primeira edição do “Que força é essa”, que leva concertos de bandas locais, como Black Bombaim e Solar Corona, ao centro da cidade.

De acordo com a organização da iniciativa, num comunicado hoje divulgado, Black Bombaim, Indignu, Solar Corona, Cálculo, Tresor&Bosxh + Belladona&Lombwa, Glass Eyed Momma e Raio de Sol (dj set) são os projetos que atuam na quarta-feira, a partir das 17:30, nos largos Dr. Martins Lima e Dr. José Novais.

A primeira edição do “Que força é essa”, de entrada livre, estende-se até às 02:00 de quinta-feira.

Segundo a organização, “o objetivo é que este dia seja um marco de liberdade e de exaltação do grande potencial musical que a cidade tem demonstrado nas últimas décadas, que tem afirmado bandas e músicos no panorama musical nacional”.

Os concertos de quarta-feira “foram inteiramente pensados e programados em estreito diálogo com alguns dos artistas que representam este movimento”.

Além dos concertos, a iniciativa inclui a Feira do Disco de Barcelos, “onde todos os artistas locais podem colocar à venda os seus trabalhos”.

O “Que força é essa” faz parte da programação das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, promovidas pela Câmara Municipal de Barcelos, que se estendem ao longo do ano e, “envolvendo múltiplas entidades locais, incluem um leque diversificado de eventos” para “assinalar este marco importante na história recente de Portugal”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Diretor executivo do SNS apresenta demissão

Próximo Artigo

Braga: TUB pedem reembolso de meio milhão de contribuição rodoviária

Artigos Relacionados
x