Banco de Portugal aumenta exigências de capital ao Montepio

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Banco de portugal aumenta exigências de capital ao montepio
Foto: DR/Arquivo

O Banco de Portugal aumentou os requisitos de capital ao Banco Montepio para 3,25% em 2020, depois de 3,00% em 2019, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo banco da Mutualista Montepio.

“O atual requisito específico de fundos próprios (Pilar 2) aplicável ao Banco Montepio é de 3,25%”, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM pelo banco liderado por Pedro Leitão.

O comunicado detalha que o banco detido pela Associação Mutualista Montepio Geral recebeu “a decisão do Banco de Portugal, enquanto autoridade responsável pela supervisão de base consolidada ao Banco Montepio, relativa ao processo de análise e avaliação designado de Supervisory Review and Evaluation Process (SREP)”.

Em 14 de março de 2019, a instituição financeira comunicou à CMVM que os requisitos de Pilar 2 eram de 3,00%.

Os requisitos mínimos de capital incluem as componentes de requisitos mínimos (Pilar 1), de requisitos específicos (Pilar 2) e de requisitos combinados de reservas.

O requisito total solicitado atualmente ao Banco Montepio é de 13,938%, dos quais 8% correspondem ao Pilar 1, 3,25% ao Pilar 2 e 2,688% às reservas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Números oficiais: cerca de 30 profissionais de saúde infetados, 18 são médicos

Números oficiais: Cerca de 30 profissionais de saúde infetados, 18 são médicos

Próximo Artigo
Idoso helitransportado para braga após acidente grave em monção

Idoso helitransportado para Braga após acidente grave em Monção

Artigos Relacionados