‘Bananeiro’ vai abrir na consoada, mas ameaça fechar se não houver distanciamento

Natal
Bananeiro em Braga. Foto: DR

A célebre tradição do ‘bananeiro’ vai voltar a cumprir-se na noite de consoada, com a Casa das Bananas a abrir portas em Braga, depois de um ano em que não houve bananas nem moscatel para ninguém. Contudo, apenas servirá fora do estabelecimento e encerrará imediatamente caso verifique que as normas de segurança não estão a ser cumpridas na via pública.

O anúncio foi feito hoje no Facebook daquela loja situada no n.26 da Rua do Souto, em pleno centro histórico da urbe bracarense. Apesar do “estado restritivo devido à pandemia”, o estabelecimento vinca: “Estaremos abertos para poderem cumprir a tradição”.

“Apesar de estarmos abertos para vos receber alertamos que tomaremos medidas para tentar controlar ajuntamentos, logo não teremos postos de venda para além do nosso estabelecimento mas também não haverá circulação no interior do nosso espaço, todas as vendas serão realizadas para o espaço exterior, ao ar livre”, explica a gerência familiar.

A Casa das Bananas salienta ainda que não tem forma de controlar os clientes no espaço exterior, pelo que pede a todos que “em momento algum se esqueçam que a pandemia é uma realidade”.

Os responsáveis consideram ser muito importante que se cumpram as regras de distanciamento entre grupos e ameaça com encerramento “de imediato” caso as medidas não sejam cumpridas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x