A partir do próximo dia 05 de setembro, o Balcão Único de Braga vai continuar a privilegiar os canais digitais de atendimento, o atendimento telefónico e o atendimento presencial mediante marcação prévia.
Em comunicado, a autarquia refere que a opção é reforçada pelas as opiniões favoráveis recolhidas junto dos cidadãos e empresas que, com o sistema de marcação prévia do atendimento e a utilização dos canais digitais, passaram a usufruir das seguintes vantagens.
Entre as vantagens elencadas pela autarquia estão a maior comodidade ao optar pelos canais digitais, nomeadamente o através do Serviço de Atendimento Online; garantia de atendimento à hora marcada, sem filas, sem tempo de espera quando o atendimento é previamente marcado; atendimento previamente orientado para o assunto a tratar (requerimento, documentos instrutórios, taxas, etc.), quando utilizado previamente o Serviço de Atendimento Telefónico para agendamento do mesmo; garantia de segurança para todos, evitando-se aglomerados de pessoas em locais de espera de atendimento ao público.
Assim, informou hoje a Câmara Municipal, manter-se-á como canal privilegiado o atendimento por via telefónica (253 61 60 60), o e-mail ([email protected]) e o atendimento online (https://balcaounico.cm-braga.pt/);
O atendimento presencial será assegurado na sequência de pré-agendamento solicitado através do Serviço de Atendimento Telefónico (253 61 60 60) fundamentadamente por um cidadão/empresa, sendo que ao fazer um agendamento/marcação presencial, o cidadão é de imediato informado do dia, hora e local para comparência no Balcão Único, sendo previamente orientado para os elementos e documentos necessários para tratar o assunto.