Seguir o O MINHO

I Liga

I Liga: SC Braga e Benfica aproximam-se do FC Porto e campeonato está ao rubro

FC Porto (51), Benfica (50) e SC Braga (49) estão separados por dois pontos

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga e o Benfica, com uma histórica goleada de 10-0, ganharam este domingo os seus jogos da 21.ª jornada da I Liga de futebol, não desperdiçando a ocasião de se aproximarem do líder FC Porto.

Depois do empate do campeão em Moreira de Cónegos (1-1), na sexta-feira, confirmou-se o relançamento do campeonato, com os 10-0 do Benfica ao Nacional e o 2-1 do SC Braga ao Chaves, a deixar o trio quase junto: o FC Porto tem 51, o Benfica 50 e o SC Braga 49.

Festa nas bancadas, reviravolta no campo e o SC Braga já só está a dois pontos do FC Porto

Mais distante, o Sporting consolidou o quarto lugar: ganhou por 3-1 ao Feirense e volta a ter sete vantagem sobre o Moreirense.

Na Luz, toda a gente esperava a vitória do Benfica, mas ninguém certamente esperava que o resultado chegasse aos dois dígitos, o que já não acontecia há 55 anos. O grau de moralização dos ‘encarnados’ é grande, uma semana depois da excelente vitória por 4-2 em casa do rival Sporting.

Benfica ganha 10-0

Não podia começar melhor o jogo para os os pupilos de Bruno Lage, já que chegaram ao golo, por Alex Grimaldo, aos 33 segundos da partida. Até ao intervalo, também houve tempo para Seferovic bisar, ele que assistira no primeiro.

Na segunda parte, o descalabro madeirense prosseguiu e houve tempo para golos de João Félix, Pizzi (grande penalidade), Ferro, Rúben Dias, Rafa e Jonas, que ‘bisou’ no seu regresso à equipa, após mais de um mês de ausência.

Sem a mesma ‘nota’ artística, mas com um bela reviravolta no resultado, o SC Braga ‘teima’ em se manter na corrida pelo campeonato, tanto mais que ainda vai receber FC Porto e Benfica.

Ontem, foi o Chaves que colocou pressão nos ‘arsenalistas’, com o golo de Luís Martins, aos 51. Responderam os minhotos com os tentos de Dyego Sousa, aos 64, continua isolado na lista dos melhores marcadores, agora com 14 golos, e Claudemir, aos 80.

17 mil viram SC Braga vencer ‘na raça’: “Parabéns aos nossos adeptos, para nós é fantástico”

Os bracarenses já não perdem desde o 6-2 na Luz, em finais de dezembro, e nas últimas sete jornadas contabilizam seis vitórias e um empate.

A jogar no terreno do lanterna-vermelha Feirense, o Sporting fez o que se lhe exigia e sai da Feira com os três pontos. O resultado final foi de 3-1, com os golos dos ‘leões’ creditados a Briseño (autogolo) e Bruno Fernandes, este por duas vezes, e o tento ‘fogaceiro’ a Petkov.

No outro jogo do dia, o Boavista deu uma ‘sapatada’ bem sucedida para sair da zona de despromoção, ao vencer no Bessa o Santa Clara, por 1-0, com golo de Rafael Costa, de grande penalidade.

O Boavista salta de 16.º para 12.º e faz cair para a zona de descida o Nacional.

Tirando o Feirense, que já é claro último, com 14 pontos, os outros lugares no fim da tabela estão ainda longe de estar definidos, com três pontos a separar Vitória de Setúbal, o 13.º, e Chaves, o penúltimo, com 18 pontos.

A 21.ª jornada ainda se prolonga até segunda-feira, fechando em Setúbal, com a receção do Vitória ao Belenenses.

Anúncio

Futebol

Famalicão iguala recorde europeu detido pelo Kaiserslautern

Futebol

em

Foto: Divulgação

As sete jornadas decorridas da I Liga, edição 2019/2020, já deram ao FC Famalicão um recorde europeu, o da equipa que, vinda da divisão inferior, conquista mais pontos em menor número de jogos.

São 19 pontos conquistados em sete jogos, algo que só o Kaiserslautern havia conseguido na época de 1997/1998. Nessa época, os alemães, vindos da segunda divisão, chegaram mesmo à conquista do título no final da temporada.

Os dados foram recolhidos e divulgados no programa da TVI24, MaisFutebol.

Continuar a ler

I Liga

Fábio Martins distinguido como “avançado do mês” da I Liga

Extremo

em

Foto: DR/Arquivo

Fábio Martins foi eleito o melhor avançado a atuar na I Liga, no decorrer de setembro, numa votação feita pelos técnicos principais do escalão maior do futebol português.

Fábio Martins é o “rei dos ataques” na I Liga

O extremo foi totalista nos três encontros que o atual líder disputou, neste período, estando diretamente envolvido em quatro dos nove golos da sua equipa, com duas assistências e dois golos apontados.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1184404779746955265

Na segunda posição ficou Zé Luís, do FC Porto, (20,97%), com Rafa, do Benfica, (12,10%) a completar o pódio.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente empata com Varzim em particular

No Estádio Adelino Ribeiro Novo

em

Foto: Facebook de Gil Vicente FC

Gil Vicente, 14.º classificado da I Liga de futebol, e Varzim, 13.º colocado da II Liga, empataram hoje 1-1, em jogo particular disputado à porta fechada no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos.

Dois dias após terem derrotado o Vizela em novo jogo-treino (2-1), os pupilos de Vítor Oliveira abriram o ativo pelo avançado Erick, mas Ricardo Barros selou a igualdade para os poveiros perto do fim.

Os minhotos regressam ao trabalho na segunda-feira para preparar a deslocação ao terreno do Penafiel, no dia 19, às 16:00, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, um dia antes de o Varzim receber o Estoril Praia.

Continuar a ler

Populares