Seguir o O MINHO

I Liga

I Liga: SC Braga e Benfica aproximam-se do FC Porto e campeonato está ao rubro

FC Porto (51), Benfica (50) e SC Braga (49) estão separados por dois pontos

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga e o Benfica, com uma histórica goleada de 10-0, ganharam este domingo os seus jogos da 21.ª jornada da I Liga de futebol, não desperdiçando a ocasião de se aproximarem do líder FC Porto.

Depois do empate do campeão em Moreira de Cónegos (1-1), na sexta-feira, confirmou-se o relançamento do campeonato, com os 10-0 do Benfica ao Nacional e o 2-1 do SC Braga ao Chaves, a deixar o trio quase junto: o FC Porto tem 51, o Benfica 50 e o SC Braga 49.

Festa nas bancadas, reviravolta no campo e o SC Braga já só está a dois pontos do FC Porto

Mais distante, o Sporting consolidou o quarto lugar: ganhou por 3-1 ao Feirense e volta a ter sete vantagem sobre o Moreirense.

Na Luz, toda a gente esperava a vitória do Benfica, mas ninguém certamente esperava que o resultado chegasse aos dois dígitos, o que já não acontecia há 55 anos. O grau de moralização dos ‘encarnados’ é grande, uma semana depois da excelente vitória por 4-2 em casa do rival Sporting.

Benfica ganha 10-0

Não podia começar melhor o jogo para os os pupilos de Bruno Lage, já que chegaram ao golo, por Alex Grimaldo, aos 33 segundos da partida. Até ao intervalo, também houve tempo para Seferovic bisar, ele que assistira no primeiro.

Na segunda parte, o descalabro madeirense prosseguiu e houve tempo para golos de João Félix, Pizzi (grande penalidade), Ferro, Rúben Dias, Rafa e Jonas, que ‘bisou’ no seu regresso à equipa, após mais de um mês de ausência.

Sem a mesma ‘nota’ artística, mas com um bela reviravolta no resultado, o SC Braga ‘teima’ em se manter na corrida pelo campeonato, tanto mais que ainda vai receber FC Porto e Benfica.

Ontem, foi o Chaves que colocou pressão nos ‘arsenalistas’, com o golo de Luís Martins, aos 51. Responderam os minhotos com os tentos de Dyego Sousa, aos 64, continua isolado na lista dos melhores marcadores, agora com 14 golos, e Claudemir, aos 80.

17 mil viram SC Braga vencer ‘na raça’: “Parabéns aos nossos adeptos, para nós é fantástico”

Os bracarenses já não perdem desde o 6-2 na Luz, em finais de dezembro, e nas últimas sete jornadas contabilizam seis vitórias e um empate.

A jogar no terreno do lanterna-vermelha Feirense, o Sporting fez o que se lhe exigia e sai da Feira com os três pontos. O resultado final foi de 3-1, com os golos dos ‘leões’ creditados a Briseño (autogolo) e Bruno Fernandes, este por duas vezes, e o tento ‘fogaceiro’ a Petkov.

No outro jogo do dia, o Boavista deu uma ‘sapatada’ bem sucedida para sair da zona de despromoção, ao vencer no Bessa o Santa Clara, por 1-0, com golo de Rafael Costa, de grande penalidade.

O Boavista salta de 16.º para 12.º e faz cair para a zona de descida o Nacional.

Tirando o Feirense, que já é claro último, com 14 pontos, os outros lugares no fim da tabela estão ainda longe de estar definidos, com três pontos a separar Vitória de Setúbal, o 13.º, e Chaves, o penúltimo, com 18 pontos.

A 21.ª jornada ainda se prolonga até segunda-feira, fechando em Setúbal, com a receção do Vitória ao Belenenses.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Benfica ganha e foge ao SC Braga

em

O Benfica somou hoje a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto, afastando-se do SC Braga, que perdeu em Alvalade.

No fecho da 22.ª jornada, o suíço Seferovic inaugurou o marcador aos 03 minutos, fazendo o 14.º golo no campeonato – décimo nas últimas sete jornadas – para igualar Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (Braga) no topo da lista.

Rafa ampliou a diferença antes do intervalo (36) e Ferro fixou o resultado na segunda parte (56). Pouco depois de fazer o 3-0, o defesa central ‘encarnado’ foi expulso por derrubar um adversário que seguida isolado.

Com esta vitória, quatro dias depois do triunfo de Istambul sobre o Galatasaray (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica passou a somar 53 pontos, menos um do que o FC Porto, que abriu a jornada na sexta-feira a bater o Vitória de Setúbal (2-0).

A equipa de Bruno Lage consolidou a sua posição, agora com quatro pontos de avanço sobre o SC Braga, que saiu derrotado por 2-0, no domingo, na deslocação ao terreno do Sporting, quarto classificado, com 45 pontos.

Continuar a ler

Futebol

Nani vai jogar nos Estados Unidos

Internacional português rescindiu com o Sporting

em

O extremo internacional português rescindiu com o Sporting o contrato válido até junho de 2020 e assinou pelos Orlando City, anunciaram hoje os dois clubes de futebol.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting deu conta da “revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho desportivo celebrado” com o avançado de 32 anos.

“Este é um dia entusiasmante para a nossa organização. O Nani confere tremenda experiência ao nosso plantel. Ele é um extremo dinâmico com qualidade técnica para transportar e cruzar a bola, com impacto no jogo e liderar o ataque”, afirmou o diretor para o futebol dos Orlando City Luiz Muzzi, citado pelo clube norte-americano.

De acordo com os Orlando City, Nani chegou a custo zero ao emblema norte-americano, pelo qual assinou um contrato válido por três temporadas.

“São 141 jogos, 33 golos, três troféus oficiais e uma certeza: foi um orgulho ver-te com as nossas cores. Alvalade é, sempre foi, e sempre será a tua casa. Obrigado e boa sorte, Nani”, lê-se no Twitter oficial do Sporting.

Continuar a ler

Futebol

Golo de Tozé eleito o melhor de janeiro na I Liga

Um dos golos marcados por Tozé contra o Feirense (2-1), na 19.ª jornada, foi eleito o melhor de janeiro, na I Liga. O golaço do médio do Vitória recolheu 41% dos votos, numa eleição promovida pelo Sindicato de Jogadores.

em

Um dos golos marcados por Tozé contra o Feirense (2-1), na 19.ª jornada, foi eleito o melhor de janeiro, na I Liga. O golaço do médio do Vitória recolheu 41% dos votos, numa eleição promovida pelo Sindicato de Jogadores.

Tomané, atualmente no Tondela, mas também já jogou em Guimarães (e em Ponte de Lima, no Limianos, emprestado pelo Vitória SC B) ficou em segundo.

Os golos de Willian (GD Chaves), Nakajima (Portimonense), Bruno Fernandes (Sporting) e Davidson (Vitória SC) foram os eleitos nos meses anteriores, e farão também parte da lista de candidatos a golo da época, prémio que será entregue em maio.

Continuar a ler

Populares