Bairro social em Valença requalificado por 1 milhão de euros

Vai beneficiar 40 moradores
Bairro social em valença requalificado por 1 milhão de euros
Foto: CM Valença

A Câmara de Valença vai investir cerca de um milhão de euros na requalificação do Bairro Social de São Pedro da Torre, revelou hoje a autarquia.

A obra tem um prazo de execução de 365 dias, ou seja, de um ano, indica, em comunicado, a Câmara de Valença.

A intervenção tem por objetivo “melhorar significativamente as condições de habitabilidade das 16 residências que compõem o bairro, beneficiando cerca de 40 moradores”.

Estão previstos “trabalhos de melhoria do conforto térmico, pintura geral das habitações, harmonização dos muros envolventes e requalificação dos espaços exteriores comuns”, de acordo com a Câmara.

“Estratégia mais ampla de valorização do parque habitacional municipal”

A autarquia assinala que a empreitada se insere “numa estratégia mais ampla de valorização do parque habitacional municipal, que já permitiu a requalificação integral do Bairro Social de Passos, em Cerdal, e a reconversão da antiga escola primária da Silva em duas habitações T2”.

“Estão também em curso intervenções na antiga escola primária de Sanfins, no Bairro Social de Bogim (Cerdal), no Bairro da Raposeira (Valença) e na casa 115, na Fortaleza”, observa, acrescentando que em obra está ainda “a requalificação integral do Bairro Social de Friestas e a construção de 60 novas habitações, com o objetivo de dar resposta às necessidades habitacionais das famílias valencianas”.

“Estamos a reabilitar os bairros sociais e a avançar com novas construções, proporcionando habitação condigna e com qualidade a muitas famílias de Valença. Esta é uma prioridade social e um compromisso com o futuro do nosso concelho”, afirma o presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira, citado na nota de imprensa.

Os investimentos realizam-se no âmbito do programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Esta é uma das piores espécies invasoras do mundo e já chegou às praias de viana do castelo

Esta é uma das piores espécies invasoras do mundo e já chegou às praias de Viana do Castelo

Próximo Artigo
Fernando pimenta vai competir em 'casa' nos europeus de maratona

Fernando Pimenta vai competir em 'casa' nos Europeus de maratona

Artigos Relacionados