A Câmara de Braga vai promover uma residência artística, com direção da Fermenta Associação, intitulada “A avó veio trabalhar – vem bordar com a avó”, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a autarquia explica que “a residência é dirigida ao público sénior” e realiza-se na Praça – Mercado Municipal de Braga, entre os dias 17 e 23 de abril.
“Será dinamizada por um grupo de avós que ensinarão a aplicar as técnicas do bordado sobre a fotografia em papel com retratos antigos da cidade de Braga e dos que a habitam, provenientes do Acervo Fotográfico Municipal (Casa Pelicano, Arquivo Aliança). No final, os trabalhos resultarão numa instalação de arte pública a ser exposta na Praça – Mercado Municipal”, adianta o comunicado.

As oficinas são gratuitas e ocorrem no período da manhã às 10:00 e da tarde às 14:00, entre os dias 17 e 23 de abril, tendo a duração de 180 minutos por sessão.
As inscrições estão abertas a toda a comunidade sénior e podem ser feitas aqui.
A autarquia afirma tratar-se de “uma iniciativa de aprendizagem, partilha e ‘empowerment’, que através da utilização dos lavores tradicionais e do ‘design’ aumenta o poder de intervenção dos seniores na nossa sociedade, numa ligação intergeracional entre a experiência e saberes clássicos e os artistas através de projetos específicos para a troca de conhecimentos”.
Os interessados podem obter mais informações através do e-mail atlas.mediacaocultural@cm-braga.pt ou do telefone 253 203 152.