Henrique Pereira, aventureiro de Guimarães que percorre a Europa a pé, viveu um momento dramático esta quinta-feira depois de ter encontrado um cão abandonado numa estrada na Hungria.
Durante algumas horas, adotou o canídeo, dando-lhe “toda a água e comida que tinha”, pois estava muito magro, levando-o depois para uma esquadra de polícia de onde foi transferido para um veterinário.
“Estava ali a chorar, com uma sede tremenda. Bebeu-me a garrafa de água toda, agora já não está a chorar”, diz Henrique num vídeo publicado esta sexta-feira onde aborda a situação.
Não podendo ficar com ele por se encontrar a fazer a viagem, levou-o para a esquadra de polícia, onde lhe deram mais comida e água e contactaram um veterinário.
Segundo os polícias, o cão não tinha chip e era óbvio que estava abandonado ou pelo menos era alvo de negligência, por se encontrar bastante magro.
Henrique ainda ficou cerca de duas horas na esquadra à espera de saber o destino do cão, tendo-lhe sido assegurado que depois da ida ao veterinário – algo obrigatório para as autoridades por o animal se encontrar bastante debilitado -, será levado para um canil.
O português, que deixou todos os dados identificativos por requerimento da policia húngara, só de lá saiu depois de o cão ter sido colocado num carro da polícia em direção ao veterinário.
Henrique Pereira, que percorre a Europa a pé, encontra-se na Hungria, a caminho da Áustria, depois de ter cruzado Portugal, Espanha, Monaco, França, Itália, San Marino, Eslovénia e Croácia. Ao todo, já percorreu mais de 5.550 quilómetros em mais de 300 dias.
Ajude o Henrique a chegar ao destino
Se quiser contribuir financeiramente para a viagem de Henrique Pereira, pode fazê-lo através dos seguintes canais:
GoFundMe: https://gofund.me/9cf3a8ae
MBWAY: 91 958 37 68
TB: Henrique Pereira
PT50.0036.0117.99100023136.64