Redes Sociais

Avançado Rui Costa no Famalicão por empréstimo do Portimonense

Desporto

Avançado Rui Costa no Famalicão por empréstimo do Portimonense

O Famalicão, da II Liga portuguesa em futebol, anunciou hoje a chegada do avançado Rui Costa, por empréstimo do Portimonense, equipa do primeiro escalão.

Numa publicação na sua página oficial na Internet, o Famalicão aponta que Rui Costa “regressa à casa onde começou a sua formação futebolística e à terra onde nasceu”, depois de na última temporada ter sido “revelação” da II Liga.

Rui Costa, de 21 anos, marcou 16 golos no último ano e foi chamado aos trabalhos da seleção nacional de sub-21.

“É especial porque foi aqui que comecei e alimentava a vontade de voltar. Surgiu esta oportunidade, com vários clubes interessados, mas, desde a primeira hora, disse aos dirigentes que, para regressar à II Liga, a minha escolha seria sempre o Famalicão. Nasci cá, joguei aqui, conheço o clube e tenho uma vontade enorme de ajudar no crescimento que está a passar”, refere Rui Costa, citado nem nota do clube famalicense.

Além de se ter formado no Famalicão, e de ter alinhado pelo Portimonense, o avançado também passou pelas escolas do Vitória de Guimarães e do Varzim.

O empréstimo é válido até ao final da presente temporada.

No sentido inverso, o clube anunciou a saída do médio André Perre, de 27 anos, que foi cedido ao Merelinense, bem como do avançado Pedrinho, de 19 anos, emprestado ao S. Martinho.

Depois de uma boa estreia no campeonato com uma vitória caseira por 2-0 com o Arouca, o próximo jogo oficial da equipa orientada por Dito está agendado para domingo, pelas 17:00, em casa do Penafiel.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Desporto