Seguir o O MINHO

Braga

Autor de tiroteio em Famalicão encontrado morto em Vila Verde

Sexagenário também suspeito de assalto aos CTT de Ermesinde

em

Foto: Duarte Prestes

O autor do tiroteio ocorrido esta quarta-feira, em Delães, Famalicão, foi encontrado morto dentro de um carro, em Prado, Vila Verde. Era ainda suspeito de um assalto aos CTT de Ermesinde. Tudo indica que se tratou de suicídio relacionado com a situação de desespero que protagonizava desde a tarde de quarta-feira.

A Polícia Judiciária de Braga esteve durante esta noite, com a GNR de Prado, a fazer as primeiras perícias ao cadáver e ao Renault Clio, que terá sido roubado pelo próprio suspeito ao homem que atingiu com um dos tiros, nos testículos, ao início da tarde.

Depois do suspeito ter ido procurar o atual proprietário de uma carpintaria que já foi sua, ao lado da sua residência, na freguesia de Delães, não tendo visto o homem com quem tinha desavenças antigas, travou-se de razões com dois funcionários que ali estavam, utilizando uma arma que carregava consigo para balear um deles.

A vítima está internada no Hospital de Braga, onde já foi operada na Sala de Emergência do Serviço de Urgência.

O suspeito, com cerca de 60 anos, de seguida, roubando o Renault Clio que a vítima tinha comprado recentemente, levou consigo a mesma pistola, assaltando a Estação dos CTT de Ermesinde, no distrito do Porto, na Rua de Elias Garcia, onde roubou cerca de 100 euros, depois de disparar contra as paredes. Deixou as três funcionárias em pânico, regressou ao automóvel que não era seu e voltou a fugir.

Cerca das 21:00 horas, o 112 foi chamado por populares para uma abertura de porta de veículo, com uma vítima no interior, junto ao cemitério da vila de Prado, disse o CDOS a O MINHO. Os bombeiros procederam ao transporte do cadáver para a morgue depois de o óbito ter sido declarado no local pela equipa médica do INEM.

Linhas de apoio

Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15:30 às 00:30).

Telefone da amizade – Apoio em situações de crise pessoal e suicídio das 16:00 às 23:00: 228 323 535.

Populares