Autocarros grátis em Barcelos para todos os estudantes até aos 23 anos

Foto: CM Barcelos / Arquivo

Os passes para estudantes até aos 23 anos passam a ser gratuitos, a partir de 01 de janeiro de 2024, foi hoje anunciado pela autarquia. A medida abrange todo o serviço TUBA.

Independentemente de terem transporte escolar assegurado, todos os estudantes, dos quatros aos 23 anos, inclusive, podem usufruir destes passes.

Dos quatro aos 18 anos, não é necessário fazer prova de inscrição em unidade de ensino, mas, dos 19 aos 23 anos, têm de fazer prova de que são estudantes, através da apresentação de declaração de matrícula numa unidade de ensino nacional, incluindo os alunos inscritos em cursos médios ou profissionais.

A medida abrange também os alunos até aos 24 anos que frequentam cursos com ciclo de estudos integrado, nos termos do artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto, designadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária.

Os estudantes que já possuem estes passes podem fazer o seu carregamento gratuito nas bilheteiras. Para novas adesões, o custo do cartão tem de ser suportado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Insultos racistas a jogador do Vitória em Famalicão valem interdição e multa de 750 euros

Próximo Artigo

Sirene dos bombeiros de Monção vai tocar na passagem de ano e todos os domingos à mesma hora

Artigos Relacionados
x