Seguir o O MINHO

Braga

Autocarro que transportava crianças para a praia multado pela PSP de Braga por falta de condições

Transporte ao serviço da Misericórdia de Amares alvo de oito contraordenações

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um autocarro ao serviço da Misericórdia de Amares foi fiscalizado pela PSP de Braga e foram levantados oito autos de contra-ordenação no valor de vários milhares de euros, tendo a vigilante da instituição ficado com a responsabilidade da infracção. No entanto, segundo apurou O MINHO, a instituição irá assumir o pagamento das coimas.

O veículo alugado a uma empresa de transportes coletivos fazia o transporte de crianças para a praia de Esposende quando foi mandado parar pelos agentes policiais e, “porque não reunia as condições necessárias para transportar crianças” foram levantados oito contra-ordenações “de vária índole”.

A infracção foi passada à vigilante que se encontrava no autocarro. Logo seria a funcionária a assumir o pagamento do valor em causa mas a direcção da Misericórdia já se terá prontificado a assumir o encargo.

Recorde-se que a Polícia de Segurança Pública, na época balnear, está mais atenta à fiscalização dos autocarros e carrinhas que transportam as crianças para a praia.

As cadeiras apropriadas e os cintos de três apoios são obrigatórios para transportar os mais pequenos. As multas podem chegar aos vários milhares de euros. Aliás, a PSP, mesmo durante o período letivo, para além de acções de fiscalização, realiza acções de sensibilização junto das escolas e dos próprios pais sobre os cuidados e as regras a ter no transporte de crianças.

Populares