Seguir o O MINHO

Ave

Autocarro com adeptos do Vitória de Setúbal apedrejado na A7 em Famalicão

em

Autocarro do Vitória de Setúbal à chegada a Guimarães. Foto: DR

Um autocarro que transportava adeptos da equipa do Vitória de Setúbal de regresso a casa, após o jogo desta noite em Guimarães, foi apedrejado na A7, em Vila Nova de Famalicão.

O autocarro foi surpreendido com uma chuva de pedras, poucos minutos depois de abandonar a cidade berço, tendo parado logo a seguir ao nó de Riba de Ave, cerca das 23:00 horas.

Segundo disse, a O MINHO, uma testemunha, duas pessoas que seguiam no grupo sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidas na estação de serviço de Seide, por uma equipa da Cruz Vermelha de Macieira de Rates, Barcelos, que passava no local, e, posteriormente, pelos bombeiros de Riba de Ave. O autocarro ficou com um vidro partido.

Vítor Hugo Valente, presidente da equipa do Sado, parou no local.

A GNR tomou conta da ocorrência.

O Vitória de Setúbal defrontou este sábado à noite o Vitória SC, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, que terminou empatado (1-1).

 

Notícia atualizada às 10h54.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Guimarães

Alcoolizada provoca despiste na A11 em Guimarães

Apresentava uma taxa de alcoolemia de cerca de 1.80 gramas por cada litro de sangue.

em

Foto: O MINHO

Uma condutora alcoolizada provocou uma colisão rodoviária, ocorrida esta madrugada, na A11, em Guimarães, causando ferimentos à automobilista e a outra condutora, atingida pelo despiste do carro da terceira.

O acidente de viação ocorreu na A11, na zona de Figueiredo, em Guimarães, no momento em que o automóvel conduzido por uma mulher altamente alcoolizada, ia no sentido de Braga/Guimarães, entrando em despiste e atingindo a viatura conduzida por uma outra mulher, que seguia na mesma direção.

Os Bombeiros Sapadores de Braga acorreram ao sinistro, através de dez operacionais, com três viaturas, bem como uma Ambulância de Emergência Médica (AEM) do Grupo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Braga.

Uma das condutoras, aquela cuja carro se despistou e provocou a colisão com um outro automóvel, apresentava uma taxa de alcoolemia de cerca de 1.80 gramas por cada litro de sangue, sendo que a partir de 1.20 constitui um crime, segundo foi referido a O MINHO.

O Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR de Braga tomou conta da ocorrência, depois de ter regularizado o trânsito.

Continuar a ler

Famalicão

Vídeo: Adepto do Famalicão agredido por grupo

Um vídeo partilhado pela rádio “Cidade Hoje”, de Vila Nova de Famalicão, mostra um adepto do clube famalicense a ser agredido por um grupo, no centro da cidade, antes do jogo da 12.ª jornada da II Liga, contra o Leixões. Imagens: Rádio Cidade Hoje

em

Um vídeo partilhado pela rádio “Cidade Hoje”, de Vila Nova de Famalicão, mostra um adepto do clube famalicense a ser agredido por um grupo, no centro da cidade, antes do jogo da 12.ª jornada da II Liga, contra o Leixões, que se disputou este sábado.

O caso deu-se na Avenida Rebelo Mesquita e as causas que estão na origem das agressões não são conhecidas.

No jogo contra a equipa de Matosinhos, um golo de Fabrício foi suficiente para o Famalicão vencer o Leixões e subir ao primeiro lugar da II Liga de futebol, em jogo da 11.ª jornada da prova.

Fabrício marcou, aos 12 minutos, um tento que ditou que os famalicenses passem a noite como líderes do campeonato, uma vez que o Paços de Ferreira joga no domingo em casa da Oliveirense. No sentido contrário, o Leixões passou da sétima posição a oitavo.

Num jogo muito equilibrado, que foi mais disputado na segunda parte, o Famalicão chegou ao golo aos 12 minutos, com um cabeceamento de Fabrício, após canto de Fabinho, que ainda desviou em Ângelo.

Apesar de tudo terem tentado para voltarem à igualdade, os matosinhenses não conseguiram marcar, enquanto, do lado contrário, o Famalicão também não aproveitou as oportundiade que dispôs para ampliar.

Continuar a ler

Famalicão

O Natal em Famalicão – Vídeo Promocional

Carrossel, comboio, passeios de charrete, mercadinho de Natal, pista de gelo, circo e espetáculo multimédia. São as propostas do Município de Famalicão para a quadra natalícia. Vídeo: Município de Vila Nova de Famalicão/Zoom Out

em

Vídeo promocional divulgado pelo Município de Vila Nova de Famalicão para a quadra de 2018, enviado esta sexta-feira, 07 de dezembro, a O MINHO.

Espetáculo de luz encanta Natal em Famalicão

Carrossel, comboio, passeios de charrete, mercadinho de Natal, pista de gelo, circo e espetáculo multimédia. São as propostas do Município de Famalicão para a quadra natalícia.

Continuar a ler

Populares