O Natal trouxe uma tragédia para várias famílias na Galiza. Um acidente com um autocarro, ontem à noite, provocou quatro mortos e três desaparecidos, depois de a viatura ter entrado em despiste e caído a um rio, durante uma forte intempérie que durou toda a noite.
Segundo a agência EFE, o autocarro, da empresa Monbus, transportava familiares de reclusos detidos na cadeia de Monterroso, em Lugo, após um dia de visitas de Natal, quando se despistou na Estrada Nacional 541, em Cerdedo-Cotobade, província de Pontevedra, caindo ao rio Lérez.
Resgatados com vida, o motorista e uma passageira foram já evacuados para uma unidade hospitalar, onde se encontram com prognóstico reservado.
Desaparecidos, segundo o motorista disse à Guarda Civil, continuam três pessoas, enquanto dois cadáveres foram resgatados das águas que, por causa da chuva, estão a dificultar imenso os trabalhos de busca e resgate.
O presidente da Câmara, Jorge Cubela, disse à EFE que está a par dos trabalhos e não quer avançar mais informações, mas que, para já, é “tudo muito dantesco”.
*Notícia atualizada às 18:27 com novo número de mortos