Conheça o onze de Ricardo Rio à Câmara de Braga

Ricardo Rio revelou esta segunda-feira, à Rádio Universitário do Minho (RUM), aquela que será a lista completa da coligação “Juntos por Braga” à Câmara Municipal, onde se mantêm os atuais vereadores, conforme já havia sido adiantado durante a apresentação da candidatura, e aparecem três novas caras.

1. Ricardo Rio – Presidente

Pelouros durante o atual mandato*: Finanças, Recursos Humanos, Setor Empresarial Local, Dinamização Económica, Cooperação Regional e Inovação e Tecnologia.

2. Altino Bessa – Vereador

Perfil*: Licenciado em Engenharia Florestal pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Coordenador do CDS-PP na comissão de ambiente, ordenamento do território e poder local. Presidente da Distrital de Braga do CDS/PP e Conselheiro Nacional do CDS/PP.

Pelouros durante o atual mandato*: Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural.

3. Sameiro Araújo – Vereadora

Perfil*: Licenciada em Psicologia pela Universidade Minho, com especialização em Psicologia do Desporto e da Atividade Física, é a consagrada treinadora de atletismo do Sporting Clube de Braga desde 1975. Conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais.Atualmente, exerce também funções enquanto Presidente da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal e Vice-Presidente da Alfacoop – Cooperativa de Ensino CRL.
Pelouros durante o atual mandato*: Desporto, Juventude, Saúde e Bem-Estar e Associativismo.

4. Firmino Marques – Vice-Presidente

 

5. Miguel Bandeira – Vereador

Perfil*: Docente nas graduações de Geografia e Planeamento, Arquitetura, Sociologia e História; Supervisor de Doutoramento (Geografia, Sociologia e Arquitetura) e Mestrado (Património e Turismo, Engenharia e Sociologia), na Universidade do Minho. Membro da Direção da Associação Portuguesa de Habitação Municipal; da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico; Presidente da Assembleia Geral da TUB – E.M.; Presidente do Conselho de Administração da Bragahabit – E. M.; Vogal do Conselho de Administração da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Theatro Circo, E. M. e Vice-Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Bracara Augusta.
Pelouros durante o atual mandato*: Regeneração Urbana, Património, Relação com as Universidades, Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade.

6. Lídia Dias – Vereadora

Perfil*: Licenciada em Educação de Infância pela Universidade do Minho e com uma Pós – Graduação em Supervisão e Pedagogia da Infância pela mesma Universidade. Exerceu funções de Educadora de Infância entre 1999 e 2014 numa instituição privada da cidade de Braga. Foi igualmente responsável pela coordenação pedagógica da Educação Pré-Escolar no mesmo estabelecimento de ensino entre 2006 e 2013.
Pelouros durante o atual mandato*: Educação e Cultura.

7. João Rodrigues – Presidente da JSD

João Rodrigues no jantar de Natal do PSD/Braga (2016). Foto: DR

8. Olga Pereira – Chefe de Gabinete de Ricardo Rio

9. Sandra Cerqueira – Administradora da Braval

10. Francisco Mota – Presidente da JP

11. Humberto Carlos – Administrador do PEB

João Rodrigues, Sandra Cerqueira e Humberto Carlos são as novidades, num conjunto de nomes que prima pela continuidade, procurando manter a mesma equipa de vereadores no próximo mandato autárquico.

As declarações do candidato do PSD/CDS/PPM podem ser ouvidas no site da rádio.

 

*conforme disponível em https://www.cm-braga.pt/

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados