A Associação dos Autarcas Monárquicos (APAM) decidiu “apoiar e incitar” a recandidatura do social-democrata Eduardo Teixeira à presidência da Câmara Municipal da capital do Alto Minho nas eleições autárquicas de 2017.
- Anúncio -
“Não temos a mínima dúvida de que Eduardo Teixeira, o presidente da nossa Assembleia Geral, é um excelente exemplo de cidadania e o melhor candidato para o município de Viana do Castelo. Tem dado provas disso enquanto vereador e líder regional e seria muito bom para a cidade”, afirmou o presidente da APAM, Manuel Beninger, citado no comunicado enviado esta sexta-feira à imprensa.
Eduardo Teixeira escusou-se a comentar o assunto.
“É a opinião deles. Não tenho nada a dizer sobre o assunto”, afirmou.
Ex-presidente da distrital e da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira liderou, nas autárquicas de 2013 a lista social-democrata à Câmara de Viana do Castelo e perdeu com o socialista José Maria Costa, então reeleito para um segundo mandato, tendo na altura justificado o resultado com a “penalização” do eleitorado aos partidos do Governo.
Em 2013 o PS venceu na capital de distrito com 47,67% da votação. O PSD, o segundo partido mais votado, manteve o número de vereadores na autarquia (3) mas ficou a quase dez mil votos da lista socialista.
No comunicado emitido esta sexta-feira, o presidente da APAM frisou que a decisão de apoiar o ex-deputado do PSD na Assembleia da República e atual vereador da oposição na Câmara de Viana do Castelo “nada tem de partidário”, justificando que a APAM “é uma associação que reúne autarcas de inspiração monárquica numa vertente multipartidária”.
A decisão foi tomada, na quinta-feira, durante o jantar comemorativo do segundo aniversário daquela associação que juntou uma centena e meia de autarcas, sociais-democratas, democratas cristãos, socialistas, populares monárquicos e independentes de vários concelhos.
Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui