Os presidentes de Câmaras socialistas no distrito de Braga serão novamente candidatos, anunciou hoje a Distrital.
Assim, Victor Hugo Salvado, líder da Distrital, voltará a concorrer à Câmara de Vizela, Antero Barbosa à de Fafe, Frederico Castro à da Póvoa de Lanhoso e Francisco Alves à de Cabeceiras de Basto.
Em comunicado, a Distrital de Braga refere que “concluiu, com sucesso, o processo de seleção dos cabeças-de-lista” às câmaras para as autárquicas de 2025.
O processo foi realizado em três etapas: a primeira passou por definir os candidatos dos concelhos do Quadrilátero Urbano (Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão); a segunda os dos concelhos em que o PS é oposição; e, por fim, a terceira, os dos concelhos em que os socialistas são poder.
Citado no comunicado, o presidente da Federação do PS de Braga, Victor Hugo Salgado, sublinhou que as eleições autárquicas são a atual prioridade do partido no distrito.
Enfatizou ainda que este sufrágio “será diferente”, uma vez que vários dos atuais presidentes de câmara atingem o limite de três mandatos, representando simultaneamente uma “oportunidade” e um “desafio” para o PS.
Victor Hugo Salgado destacou ainda o cumprimento de uma das principais promessas feitas aquando da sua candidatura: “Concluir o processo de escolha dos candidatos antes do final do ano de 2024”.
Salienta ainda que o PS se empenhou em “apresentar os melhores candidatos e as melhores candidaturas”, uma vez que “ser autarca não é para qualquer um”. “Temos de ser ambiciosos e exigentes nas escolhas”, conclui.
Com esta etapa finalizada, o PS do distrito de Braga reafirma a sua dedicação à preparação das Eleições Autárquicas, confiante no sucesso das suas equipas e no projeto político que representa para os cidadãos dos 14 concelhos do distrito.