O presidente da Câmara, Ricardo Rio, e o arcebispo de Braga, José Cordeiro, vão falar, amanhã, quinta-feira, numa conversa, moderada pelo professor da Universidade do Minho e cronista Luís Santos, e que se intitula de “Troca de cadeiras”.
O evento, que começa às 21:15, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais de Braga, é organizado pelo Centro Académico de Braga (CAB), o centro universitário dos jesuítas de Braga e pela associação Acabados e pela Comunidade de Vida Cristã de Braga (CVX).
De acordo com o site dos Jesuítas em Portugal, ”não se trata de uma ‘conversa improvável’ mas sim de um exercício para conhecer melhor a realidade que habitamos e dar razões da nossa esperança”.
Este encontro – dizem os organizadores – tem, ainda, o objetivo de revelar, de um modo simples e despretensioso, a profundidade de caminhos humanos, sociais, políticos, ecológicos, religiosos e espirituais no mundo, em Portugal e na cidade de Braga.
A organização “espera que este serão dê um contributo significativo para a vida pessoal dos presentes e para as comunidades e organizações sociais e profissionais na cidade de Braga”.