Arquivo

Autarca de Famalicão reclama mais acessibilidades para suportar capacidade exportadora

Economia
Autarca de famalicão reclama mais acessibilidades para suportar capacidade exportadora

O presidente da Câmara de Famalicão reclama mais e melhores acessibilidades para sustentar a grande capacidade exportadora do tecido industrial do concelho e da região e apontou como exemplo a necessidade de uma nova ligação ao concelho de Santo Tirso, que substitua a travessia existente da ponte da Lagoncinha.

Mário Passos falava, quarta-feira, no iTechStyle Summit, Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário que reúne um conjunto de players do setor, académicos, investigadores, ‘clusters’ e agentes ligados ao Têxtil e Vestuário de todo o mundo no Terminal do Porto de Leixões.

Aproveitando a presença do Secretário de Estado da Economia, João Neves, Mário Passos, citado em comunicado da autarquia, lembrou que “o contributo de Famalicão para a balança comercial nacional regista um superavit de mais de 1000 milhões de euros e temos a convicção de que com melhores acessibilidades as nossas empresas seriam capazes de criar ainda maior riqueza para o país”, dando como exemplo “a pequena travessia sobre o rio Ave em Lousado de ligação ao concelho de Santo Tirso, que está estrangulada na ponte romana da Lagoncinha”.

O autarca deixou o desafio ao Governo para que “neste início de mandato olhe para este território, que com as suas empresas, quer evoluir, ser competitivo, na certeza que com o investimento Portugal sai a ganhar”.

Mário Passos deixou a garantia a João Neves que “encontrará na Câmara de Famalicão um parceiro sempre disponível para ajudar a desenvolver as políticas públicas acertadas e ajustadas às necessidades do território”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Granizo arrasou entre 30% a 50% de vinhas em ponte da barca e arcos de valdevez

Granizo arrasou entre 30% a 50% de vinhas em Ponte da Barca e Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
Atleta de braga conquista medalha de bronze na taça do mundo de escalada adaptada

Atleta de Braga conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de escalada adaptada

Artigos Relacionados