Autarca de Celorico de Basto “indignado” com encerramento de balcão do Millenium BCP

Gandarela de Basto
Autarca de celorico de basto "indignado" com encerramento de balcão do millenium bcp

O presidente da Câmara de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, está “indignado e não compreende as razões” para o encerramento do balcão do Millennium BCP em Gandarela de Basto.

“Na qualidade de presidente da Câmara, manifesto o meu total desagrado e surpresa para com esta decisão, cujos critérios saem da esfera do entendimento público, assentando, aparentemente, em pressupostos administrativos e reorganizadores, sem considerar a importância estratégica deste serviço de proximidade para os munícipes em particular e para os empresários, prejudicando o seu dia-a-dia”, critica o autarca, em comunicado enviado a O MINHO.

Peixoto Lima tinha reunido, na semana passada, com dois responsáveis da instituição, tendo apresentado propostas no sentido de evitar o desfecho anunciado. “Propostas estas que se mantêm e reiteram. Os serviços bancários são essenciais e a proximidade física é condição fundamental para o seu fácil acesso e manutenção da relação de confiança cliente/instituição. Não esperávamos o anúncio do encerramento da sucursal e, por isso, continuamos a encetar diligências no sentido de reverter a decisão, apresentando propostas e razões para sua continuidade”, acrescenta.

O presidente da Câmara acredita no sucesso das negociações e para além de propor a manutenção desta sucursal observa a pertinência de abrir uma sucursal no Núcleo Urbano da Mota e sugere a gestão de recursos alternativos nas duas sucursais.

Peixoto Lima promete, nesse sentido, aplicar “todos os esforços”, considerando que “a proximidade destes serviços é fundamental” para a comunidade.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães avança com 2. ª fase do programa de avaliação da saúde mental das crianças

Guimarães avança com 2.ª fase do programa de avaliação da saúde mental das crianças

Próximo Artigo
Bloco de esquerda questiona governo sobre demissões no hospital de braga

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre demissões no Hospital de Braga

Artigos Relacionados