Um dos grandes objetivos para a próxima época balnear nas praias de Caminha passa pelo fim das regras de distanciamento social derivadas da pandemia, que marcaram os verões de 2020 e 2021, adiantou a O MINHO o presidente da Câmara.
- Anúncio -
De acordo com Miguel Alves, é intenção do próprio que este ano já não existam quaisquer impedimentos ao distanciamento entre pessoas e barracas, mas ainda é cedo para confirmar, uma vez que está a ser preparada uma reunião com os concessionários das praias e com os presidentes das Juntas de Freguesia onde as praias se encontram.
“É nosso objetivo voltar ao período anterior em relação ao distanciamento entre pessoas e barracas, mas também vamos aproveitar algumas das boas práticas que a pandemia deixou, como é o caso da higienização”, salientou o autarca eleito pelo PS.
Recentemente, a Póvoa de Varzim anunciou que esta época balnear será sem distanciamento entre barracas ou pessoas, pelo que Caminha pretende seguir o mesmo rumo, mas sem haver ainda certezas se tal será possível.
“Creio que sim, como lhe disse, falta reunir com entidades, mas acho que este ano já teremos o mais parecido com o dito regresso à normalidade” do pós-pandemia.