Seguir o O MINHO

Alto Minho

Autarca de Caminha na comissão que vai tentar atrair operadores para o aeroporto do Porto

Economia

em

Foto: Divulgação / CM Caminha

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, é uma das seis personalidades que compõem o grupo de trabalho que vai tentar encontrar uma estratégia para atração de novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi hoje anunciado.

O grupo contará também com dois autarcas e representantes de mais três entidades. O edil foi chamado por ser presidente do Conselho Regional do Norte.

Segundo a agência Lusa, o grupo vai definir mecanismos e incentivos para atrair novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro e apresentar propostas ao Governo para reforçar a conectividade aérea da região Norte.

São também conhecidos todos os elementos que vão integrar este grupo de trabalho: presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), da Câmara do Porto, Câmara da Maia, do Conselho Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

A agência refere que este grupo de trabalho está já organizado, estando em fase de agendamento a primeira reunião.

Sobre as motivações, destaca a vocação industrial e exportadora da região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo.

Populares