Arquivo

Aumento da função pública pago a partir de 20 de maio, apoio das famílias mais vulneráveis a 16 de maio

Economia
Aumento da função pública pago a partir de 20 de maio, apoio das famílias mais vulneráveis a 16 de maio
Foto: O MINHO / Arquivo

O aumento salarial intercalar da função pública será pago a partir de 20 de maio, estando prevista a correção do mecanismo de retenção, e o das famílias mais vulneráveis a 16 de maio, anunciou hoje o ministro das Finanças.

Fernando Medina avançou estas datas durante uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no âmbito do requerimento potestativo apresentado pelo Chega sobre a medida do IVA zero do cabaz de alimentos definidos pelo Governo.

“O aumento extraordinário dos funcionários da administração pública será pago a partir de 20 de maio, com efeitos retroativos a janeiro deste ano, estando prevista a correção do mecanismo de retenção para os trabalhadores não serem prejudicados sobre esse acréscimo no mês”, afirmou.

Relativamente ao apoio às famílias mais vulneráveis, o ministro indicou que “os 30 euros por mês e 15 euros por criança terá data de pagamento a 16 de maio”.

Fernando Medina destacou ainda que a redução do IVA de bens alimentares para 0% entrará em vigor a 18 de abril, enquanto o apoio à produção agrícola durante o primeiro semestre, estando, contudo, dependente da Comissão Europeia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Artur jorge quer braga igual ao campeonato frente ao nacional

Artur Jorge quer Braga igual ao campeonato frente ao Nacional

Próximo Artigo
Presidente da cnis diz que “dialogo com o governo está muito difícil”

Presidente da CNIS diz que “dialogo com o Governo está muito difícil”

Artigos Relacionados