Aumentam os passeios de barco no rio Minho

Turismo

No período da Páscoa, muitas pessoas aproveitam para fazer uma pausa no trabalho, coincidindo com as férias escolares dos filhos. Com o propósito de garantir uma maior oferta aos visitantes, o projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável”, realizará, durante o fim de semana e feriados, mais um passeio de barco, passando a efetuar-se 3 saídas do Cais de Pescadores de Tui: a primeira às 15h00, a segunda às 16h30 e, agora, a terceira às 17h45, hora portuguesa.

O número de passeios de barco disponíveis no rio Minho vai aumentar durante o período da Páscoa, passando de duas para três saídas aos fins de semana e feriados, foi hoje anunciado.

As três saídas ocorrem no Cais de Pescadores de Tui, pelas 15:00, 16:30 e 17:45, hora portuguesa.

Durante a semana, continuam os dois passeios já existentes, um às 15:00 e outro às 16:30, com exceção de segunda e terça-feira, período no qual a embarcação é sujeita a manutenção.

Em comunicado, a Câmara de Monção salienta que “estes passeios, com duração aproximada de uma hora, permitem ao visitante apreciar as belas panorâmicas dos centros históricos dos quatro municípios, desde o rio, e desfrutar de uma nova experiência na região do Vale do Minho”.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas Lojas de Turismo dos quatro municípios aderentes (Monção, Valença, Salvaterra e Tui), no quiosque informativo junto ao Cais de Pescadores de Tui, a partir das 13:30, e na Central de Reservas do Operador Turístico, através do portal online (ver aqui).

Excursões de oito horas

“As excursões turísticas de dia completo, onde os participantes visitam os quatro municípios, continuam a fazer-se com bastante sucesso”, diz a Câmara de Monção. Com duração aproximada de 8 horas, o percurso, feito em barco, minibus e comboio turístico, conta com o apoio de um guia turístico, que acompanha os visitantes aos espaços culturais e patrimoniais visitáveis em cada localidade.

Os interessados em participar nestas excursões turísticas de oito horas, devem inscrever-se numa das lojas de turismo dos municípios ou online (ver aqui). Como é um projeto com cofinanciamento europeu, a inscrição é gratuita, mas está limitada a 15 pessoas por grupo.

A campanha turística do rio Minho está disponível no website do Projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável” (ver aqui). Além da informação sobre as excursões e passeios de barco, poderão encontrar informação sobre o destino rio Minho, bem como atividades a realizar no âmbito do projeto transfronteiriço.

Nesta página, encontra-se acessível um Geoportal, com os principais pontos de interesse do destino, notícias sobre o projeto e “dicas interessantes” para quem pretende navegar no rio Minho, nomeadamente a APP Calados do Rio Minho, a qual permite conhecer, em tempo real, o caudal do rio Minho entre as Eurocidades Tui-Valença e Monção-Salvaterra.

A campanha turística do rio Minho é uma ação do projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável”, aprovado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), com cofinanciamento europeu.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga e Guimarães lançam associação de municípios Sacro Montes

Próximo Artigo

SC Braga procura hoje na Escócia apuramento para as meias-finais

Artigos Relacionados
x