11.º e 12.º anos regressam à escola a 18 de maio. Pequeno comércio reabre a 04

Covid-19

As aulas presenciais para os alunos dos 11.º e 12.º anos, com disciplinas com exames nacionais, recomeçam no dia 18 de maio, avança o Público. Acrescenta ainda o jornal, que as creches irão reabrir a 01 de junho.

segundo o Jornal de Notícias (JN), o pequeno comércio tem data prevista de reabertura para 04 de maio e o grande para 01 de junho.

O regresso das aulas e a reabertura de espaços comerciais irão decorrer debaixo de fortes medidas de contingência, como o uso de material de proteção e distanciamento social, sendo reavaliados de forma periódica conforme a situação for evoluindo.

Em todos o país, indica a DGS, há 23.864 casos confirmados de infeção e 903 mortos.

Relativamente ao dia anterior, há em Portugal mais 23 mortos (+2,6%) e mais 472 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 1.005 estão hospitalizadas, das quais 182 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.277 para 1.329.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo anunciou hoje a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio.

Apesar de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro já terem manifestado o desejo de que este seja o último período do estado de emergência, ambos remeteram uma decisão final para depois da próxima reunião com os epidemiologistas no Infarmed, esta terça-feira, 28 de abril.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Reinaldo Ventura de regresso ao Óquei de Barcelos: "O rei está de volta!"

Próximo Artigo

Detidas 83 pessoas no país durante terceiro período do estado de emergência

Artigos Relacionados
x