Augusto Canário dá quatro concertos em Cuba: “Experiência fantástica”

Augusto canário dá quatro concertos em cuba: "experiência fantástica"
Foto: DR

O popular cantor minhoto Augusto Canário está, por estes dias, em Cuba, para dar uma série de quatro concertos.

O músico natural de Vila Nova de Anha, Viana do Castelo, está em Varadero, um dos mais conhecidos destinos turísticos da ilha do Caribe, desde o passado dia 23 de janeiro até 06 de fevereiro.

O autor de “O popó da namorada” já deu o primeiro espetáculo no sábado, hoje fará o segundo, compartido com mais três artistas, e até ao dia 06 de fevereiro ainda tocará por mais duas vezes.

“O primeiro concerto foi excelente de aceitação popular”, avalia Augusto Canário, em declarações a O MINHO.

A série de concertos surgiu a convite da CHINN Rádio de Toronto, no Canadá. “Estou a tocar, essencialmente, para portugueses residentes no Canadá”, explica o artista, de 63 anos, que nas redes sociais tem partilhado a sua experiência em Cuba, que tem um regime comunista.

Ao nosso jornal, Augusto Canária salienta que está a ser uma “experiência fantástica, num país com muitas restrições económicas, e outras carências sociais, mas com um povo humilde de uma simpatia muito agradável”.

“Cultura geral, humanismo, economia, política, música, tudo me interessa observar e aprender”, escreveu o cantor numa das suas publicações no Facebook.

Num outro ‘post’ conta que os dias são “tranquilos e calientes” e que, “tirando as comunicações, tudo mui interessante”.

Por vários fatores, entre os quais as restrições do regime, não é muito comum artistas estrangeiros terem a possibilidade de tocar em Cuba. Portanto, este é um marco assinalável na já longa e bem sucedida carreira de Augusto Canário.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga tem mais um parque para cães (e já são 7)

Braga tem mais um parque para cães (e já são 7)

Próximo Artigo
Assaltam igreja em barcelos e levam 500 euros de esmolas

Assaltam igreja em Barcelos e levam 500 euros de esmolas

Artigos Relacionados