Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Augusto Canário dá nome a nova marca de vinho Alvarinho

Anunciou a Real Confraria do Vinho Alvarinho.

em

Augusto Canário. Foto: Real Confraria do Vinho Alvarinho

“Alvarinho Canário”. É esta a nova marca de vinho Alvarinho criada por Augusto Canário em parceria com um produtor vitícola de Melgaço, anunciou a Real Confraria do Vinho Alvarinho.

O conhecido cantor popular, natural de Viana do Castelo, pretende assim “divulgar e promover este néctar precioso de Monção e Melgaço pelos locais por onde passe, no país e no estrangeiro…e que são muitos”, explica em comunicado aquela confraria.

Augusto Canário é, hoje em dia, considerado uma das maiores referências da cultura musical minhota.

Anúncio

Viana do Castelo

Detetada lixeira ilegal na margem do rio Lima em Viana

Caso vai ser denunciado à APDL

em

O comandante da capitania de Viana do Castelo disse hoje ter sido identificada uma lixeira ilegal, em zona portuária, na margem esquerda do rio Lima, em Darque, cuja existência vai ser comunicada à APDL, autoridade administrante do espaço.

“Foi localizada uma grande quantidade de entulho, desde tijolos, pedaços de cimento, e sanitários. Vai ser levantado o auto de notícia e remetido à Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), entidade administrante daquela área integrada na zona portuária”, adiantou Sameiro Matias.

O comandante da capitania de Viana do Castelo acrescentou que, “paralelamente, estão a ser desenvolvidas diligências para tentar apurar o responsável pela descarga de entulho”.

O caso foi hoje denunciado, hoje, através de redes sociais por um blogue local (Olhar Viana do Castelo) que divulgou fotografias do depósito de entulho naquela zona situada junto ao porto de mar e, nas proximidades da praia do Cabedelo, na freguesia de Darque.

Continuar a ler

Viana do Castelo

8.ª caminhada “Passos de Memória”, em Viana, inclui percurso equestre Lanheses-Montaria

No próximo dia 28 de setembro

em

Foto: Ilustrativa / DR

A 8ª caminhada “Passos de Memória” vai realizar-se no dia 28 com um percurso equestre, entre Lanheses e Montaria, sendo que o prazo para inscrições decorre a partir de quinta-feira, informou hoje a Câmara de Viana do Castel.

A caminhada “Passos de Memória” – Percurso Equestre Lanheses-Montaria (Serra de Arga), está integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

O percurso equestre “vai realizar a subida da vertente meridional da Serra de Arga, em direção à aldeia serrana da Montaria, partindo da margem direita do rio Lima, junto ao cais onde outrora acostavam as embarcações vindas do lugar da passagem, estabelecendo a ligação entre Moreira de Geraz do Lima e Lanheses”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição e cujo prazo começa na quinta-feira, a partir das 13:00.

Continuar a ler

Viana do Castelo

No Dia Europeu sem Carros, Viana oferece viagens grátis no funicular de Santa Luzia

No próximo domingo

em

Fotos: DR

A Câmara de Viana do Castelo vai assinalar, no domingo, o Dia Europeu sem Carros, disponibilizando viagens gratuitas no funicular de Santa Luzia, informou hoje a Câmara da capital do Alto Minho.

Além da viagem que vence um desnível de 160 metros, em seis a sete minutos, na mais longa que todos os funiculares do país proporcionam, com os 650 metros, o município vai também assinalar o Dia Europeu sem Carros, encerrando a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra ao trânsito automóvel.

Em 2019, realiza-se a 18ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 20ª do Dia Europeu sem Carros, iniciativa esta que já faz parte do calendário de muitas cidades e vilas por toda a Europa e também já noutros continentes e cujo tema central é “Caminhar e Pedalar em Segurança”.

Continuar a ler

Populares