Seguir o O MINHO

Braga

Auditoria aponta melhorias na empresa municipal de água e saneamento de Braga

AGERE renovou Certificação de Qualidade

em

Foto: CM Braga / Arquivo

Uma auditoria realizada à empresa municipal de Braga, AGERE, Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos, para avaliar os seus sistemas de qualidade, concluiu que houve melhoria dos indicadores relativos à segurança e saúde no trabalho, um elevado reforço dos sistemas de informação, a contínua renovação do parque de viaturas, bem como, a subida do indicador de água segura no valor de 100%.

A AGERE – disse o seu gestor, Rui Morais – concluiu com êxito a auditoria de acompanhamento do seu sistema de gestão de Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, bem como a renovação da certificação do sistema de Gestão de Qualidade.

Catorze anos depois de ter iniciado o processo de implementação de um Sistema Integrado de Gestão, baseado nos normativos ISO 9001, ISO14001, e ISO45001, a empresa – acentua – “não só demonstrou que este se encontra eficazmente implementado como renovou a certificação de qualidade novamente sem o registo de qualquer Não Conformidade”.

Ficou, ainda, “provado que o Sistema Integrado de Gestão implementado de forma transversal às atividades da AGERE, atende às necessidades e expectativas das suas partes interessadas e determina e avalia, com base numa análise de contexto interno e externo à Organização, os seus riscos e oportunidades de modo a melhorar continuamente o seu desempenho, bem como a minimizar os impactos decorrentes das suas atividades”.

Ano difícil

Num ano particularmente difícil e atípico devido aos constrangimentos causados pelo covid-19 a AGERE “demonstrou uma elevada dinâmica organizacional na prossecução da melhoria contínua tendo o organismo certificador AENOR, realçado mais uma vez, o envolvimento de todos os colaboradores na melhoria do desempenho e da sustentabilidade da Organização”.

A empresa salienta que o empenho e compromisso da liderança evidenciado pela participação da Administração e da Direção Geral nas atividades do Sistema Integrado de Gestão foi também salientado como ponto forte.

Populares