A DTE, empresa do Grupo DST, de Braga, anunciou hoje a conclusão de uma obra superior a um milhão de euros para a cadeia de supermercados Auchan em Vila do Conde, mais concretamente no complexo Belamar, numa área total de cerca de 9.000 m2 e 356 lugares de estacionamento cobertos.
Em comunicado, a empresa explica que “forneceu e montou os equipamentos necessários para a empreitada de eletricidade, telecomunicações e sistemas de segurança na Auchan do novo complexo que contemplará, além do hipermercado, um hotel, espaços comerciais, ginásio, um edifício residencial e de serviços”.
O Belamar Complexo, que dá uma nova vida à antiga fábrica de conservas com o mesmo nome, promete “tornar-se um símbolo arquitetónico do município vila-condense, valorizando a fluidez de acessos e percursos e proporcionando uma simbiose perfeita entre a arquitetura e a natureza”.
A inauguração deste novo hipermercado foi no passado dia 23 de maio.
“A construção desta nova loja para esta cadeia de hipermercados é o reforço e a continuidade da confiança de longa data, foi um projeto que abraçamos com enorme prazer de forma a dar uma nova vida a um local cheio de história e tradição”, diz Pedro Pereira, diretor de obra da DTE.
Além da DTE, a construção do complexo em Vila do Conde conta com o trabalho da Ventura + Partners na área da arquitetura, e da Castro Building na construção.
“O complexo Belamar assenta num conjunto de princípios que promovem a funcionalidade, a beleza e a proximidade como atributos incontornáveis para a qualidade de vida nas cidades”, conclui o responsável.
Em 2022, a DTE executou mais de 20 empreitadas em espaços comerciais para a Auchan, o Continente e o Lidl.