A atriz Melânia Gomes, que completou 40 anos no passado dia 01 de outubro, assinalou a festa de aniversário este sábado à noite, na Quinta de Santoinho, em Viana do Castelo, com a particularidade de envergar durante toda a festa um “traje à vianesa”.
Com várias figuras conhecidas por entre os convidados, a festa durou muitas horas, e a dança da atriz com o Grupo Etnográfico da Areosa foi um dos pontos altos do evento.
Melânia Gomes nasceu em Tomar, mas cresceu em Viana do Castelo, onde descobriu a sua paixão pelo teatro desde muito jovem. Segundo a biografia da atriz, aos quatro anos, já participava em espetáculos e, mais tarde, integrou o grupo de teatro amador “O Trapo”.
Durante a sua adolescência, continuou envolvida em projetos de teatro na escola em Viana do Castelo e na comunidade vianense.
Aos 18 anos, mudou-se para Lisboa para perseguir o seu sonho de ser atriz e rapidamente iniciou a sua carreira no Teatro de Revista, sendo aceite na Academia de Santo Amaro e, posteriormente, no Teatro Maria Vitória, onde se profissionalizou em 2003.
Além do teatro, Melânia construiu uma carreira sólida na televisão, participando em várias séries e telenovelas de sucesso, como “Camilo em Sarilhos”, “Floribella” e “Espírito Indomável”.
Também patrocinou em filmes de cinema, com destaque para “7 Pecados Rurais”. Fez dobragens, locuções e foi madrinha em Marchas Populares. Mais recentemente, destacou-se como apresentadora nos programas “Estamos em Casa” e “Domingão” na SIC, além de participar na peça “Monólogos da Vagina” entre 2021 e 2023.