Atriz Beatriz Batarda vai desafiar alunos do Alto Minho

“Curso Alargado Sem Interesse Nenhum”
Foto: Carlos Ramos / Arquivo

A atriz e encenadora Beatriz Batarda junta-se ao programa pedagógico das Comédias do Minho, assumindo as sessões do “Curso Alargado Sem Interesse Nenhum” (CASIN) em escolas do vale do Minho, entre terça e quinta-feira.

Nesta nova etapa do CASIN, Beatriz Batarda irá “explorar a relação entre a palavra, o corpo e a interpretação, desafiando os alunos a mergulharem no universo da expressão teatral”.

“O seu percurso multifacetado – que atravessa o teatro, o cinema e a encenação – será o ponto de partida para um conjunto de oficinas práticas, nas quais os jovens terão a oportunidade de desenvolver competências essenciais para a comunicação, a criatividade e a reflexão crítica”, nota a companhia Comédias do Minho, em comunicado.

Batarda junta-se assim a um leque de formadores que já passaram pelo CASIN, como Albano Jerónimo, Afonso Cruz, Marta Bernardes e José Maria Vieira Pinto, dando continuidade ao “compromisso do projeto de trazer aos alunos perspetivas diversificadas e experiências enriquecedoras”.

A iniciativa tem como objetivo “não apenas a transmissão de conhecimentos, mas também a criação de espaços de partilha e experimentação, onde a aprendizagem surge de forma dinâmica e interativa”.

As Comédias do Minho iniciaram a sua atividade profissional em 2004, com o objetivo de levar o teatro às aldeias do Vale do Minho, promovendo uma relação próxima e genuína com as comunidades locais. Operam nos municípios de Paredes de Coura, Monção, Valença, Melgaço e Vila Nova de Cerveira.

A missão da companhia é “criar um projeto cultural adaptado à realidade socioeconómica do Vale do Minho, com um forte foco no envolvimento das populações”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados