Seguir o O MINHO

Desporto

Atletas do Minho conquistaram medalhas em lutas no último fim de semana

em

Atletas de diferentes modalidades e clubes do Minho conquistaram medalhas em lutas nos últimos dias, nomeadamente no karaté, no jiu-jitsu, no taekwondo e no judo.

No sábado, o SC Braga conquistou três medalhas na 3ª edição da Liga Olímpica de Karaté, realizada em Gondomar.

Foto: Divulgação

Léa Barros conquistou o diploma de melhor atleta em kumite cadete -53kg, sagrando-se campeã na edição da Liga Olímpica de Karaté 2017/2018. Marco Silva foi vice-campeão em kumite júnior -68kg, e Afonso Silva ganhou a medalha de bronze em kumite sénior -75kg

Foto: Divulgação

Joana Cunha, atleta do SC Braga de taekwondo, conquistou no domingo a medalha de bronze no Open de Espanha. Com esta prestação, Joana somou mais 3,6 pontos para o Ranking Olímpico.

O Vitória SC esteve em grande na cidade de Roma no jiu-jitsu este fim de semana. João Castro foi campeão no Open Internacional de Roma e conquistou a medalha de bronze no Europeu NoGi.

Foto: Divulgação

Ulisses Dias também foi campeão no Open e conquistou ainda o Absoluto do Open Internacional de Roma. O atleta vitoriano foi ainda vice-campeão no Europeu de Jiu-Jitsu.

Quem também foi vice-campeão nessa prova foi Fernando Pena, tendo ainda alcançado os quartos-de-final no Open Internacional de Roma. Já Dinis Pires chegou aos quartos-de-final no Open Internacional de Roma, enquanto João Soares esteve nos 16-avos-de-final. Já Rui Lages alcançou o bronze e marcou presença nos quartos-de-final do Europeu. Ainda no Europeu, Adão Araújo foi vice-campeão.

Foto: Divulgação

O Vitória/Cercigui também esteve em grande ao serviço da Seleção Nacional de Síndrome de Down, no 2.º Campeonato da Europa JUDOWN, disputado em Itália.

Paulo Jorge Lemos sagrou-se campeão europeu na prova. Elisabete ganhou a medalha de prata, enquanto Carlos Manuel conquistou a medalha de bronze.

Populares