Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em Braga

Solidariedade
Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em braga

Já está disponível para compra a nova edição (quinta) do calendário solidário da Universidade do Minho, com os habituais retratos a nu de alguns atletas convidados.

Nesta edição, o fotógrafo Nuno Gonçalves captou a essência de atletas como Diogo Branquinho, do Andebol do FCPorto, Ricardo Aido, médico da Seleção Nacional de Voleibol ou Nilson Miguel (Campeão Europeu de Futsal em 2016).

Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em braga
Nilson Miguel (Futsal). Foto: Nuno Gonçalves

O calendário volta a ter como propósito a angariação de verbas para o Fundo Social de Emergência da Universidade do Minho, mas pretende também focar-se “nos problemas de alojamento que tem assolado a comunidade estudantil da academia minhota”.

“A nudez é uma exposição visual, mas também física. Nesse estado, perde-se a defesa face aos elementos. Da mesma forma, a falta de alojamento é uma dupla exposição”, pode ler-se na descrição do calendário.

Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em braga
Maria João + Pedro Dias (Voleibol+Basquetebol)

Ricardo Machado, alumnus da UMinho e um dos elementos da Ordem Profética que fez parte da foto que reencenou a Última Ceia.

“Esta foto, tem uma simbologia muito especial, é um dos quadros mais famosos mundialmente,com um significado muito grande para o catolicismo. A irreverência do nosso grupo, vem demonstrar mais uma vez que se pode juntar a solidariedade, significado e um toque de humor que tão bem nos caracteriza”, explica o fotógrafo.

Para o “veterano” Diogo Branquinho, atleta de Andebol do FCPorto e que recentemente tem brilhado ao mais alto nível na Liga dos Campões, através do Calendário “conseguiu-se arranjar uma forma engenhosa para que desportistas de eleição fizessem arte, e com essa arte ajudassem os outros.”

Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em braga
Diogo Branquinho (Andebol)

Esta edição conta mais uma vez com o apoio do SC Braga, através dos atletas Nilson Miguel (Campeão Europeu de Futsal em 2016) e Maria João (Voleibol). O calendário estará de igual modo à venda na loja do clube.

Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)

“O Calendário Solidário tem-se tornado, ano após ano, uma referência da cultura de solidariedade e responsabilidade social tão caraterística das gentes da Universidade do Minho”, refere Nuno Reis, presidente da AAUM.

Atletas despidos põe a nu problemas de alojamento em braga
Jorge Fernandes + Joana Diogo (Judo)

“Na Academia Minhota, temos sido capazes de formar gerações de profissionais, não apenas preparados para uma carreira profissional de sucesso, como também competentes para o exercício da sua cidadania e de percursos tão distintos como o desporto de alta competição e a criação cultural, como ilustram os escolhidos nas páginas das sucessivas edições deste calendário”, frisou.

O dalendário encontra-se à venda na sede da AAUM, gabinetes de apoio ao aluno e pavilhões desportivos e nas lojas do SC Braga. O preço por unidade vai ser 5 euros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mau tempo: mais de 150 linhas da edp fora de serviço

Mau tempo: Mais de 150 linhas da EDP fora de serviço

Próximo Artigo
Dois detidos por posse de arma e 10 mil euros em artigos apreendidos na feira de fafe

Dois detidos por posse de arma e 10 mil euros em artigos apreendidos na feira de Fafe

Artigos Relacionados