Seguir o O MINHO

Futebol

Atletas de Vitória, Braga e Famalicão convocados para o apuramento do Euro2023 de sub-21

Vitinha, André Almeida, Celton e Penetra

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

O médio Afonso Sousa foi dispensado da seleção de futebol de sub-21 e já não viajou para a Arménia, depois de sofrer no treino de hoje uma lesão muscular na coxa direita, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Nota para o facto de Afonso Sousa ter sido dispensado dos trabalhos da equipa das quinas devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida no treino desta quarta-feira”, refere a FPF na sua página oficial.

A comitiva portuguesa viajou hoje para a Arménia, onde Portugal tem, frente à Bielorrússia, o primeiro dos últimos três jogos no grupo D de apuramento para o Europeu de 2023.

Portugal defronta no sábado a Bielorrússia, em campo neutro, na Academia da FIFA em Yerevan, seguindo-se o jogo com o Liechtenstein, em Vaduz, em 07 de junho, e com a Grécia, em 11, em Barcelos.

A seleção, orientada pelo ex-futebolista Rui Jorge, lidera o agrupamento com 19 pontos, mais dois do que a Grécia, segunda classificada com mais um jogo e principal rival na luta pela qualificação para o próximo Europeu.

Lista de 24 convocados:

– Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (Estrela da Amadora) e Samuel Soares (Benfica)

– Defesas: Alexandre Penetra (Famalicão), Eduardo Quaresma (Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal/Ing), Rafael Rodrigues (Benfica) e Tiago Djaló (Lille/Fra).

– Médios: André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Fábio Carvalho (Fulham/Ing), José Carlos (Varzim), Paulo Bernardo (Benfica), Tiago Dantas (Tondela) e Vasco Sousa (FC Porto).

– Avançados: David da Costa (Lens/Fra), Fábio Silva (Wolverhampton/Ing), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (Benfica), Rodrigo Conceição (FC Porto), Henrique Araújo (Benfica) e Vitinha (SC Braga).

EM FOCO

Populares