Atleta do SC Braga 11.ª classificada na Maratona de Nova Iorque

Atleta do sc braga 11. ª classificada na maratona de nova iorque
Foto: FPA

A atleta do SC Braga Solange Jesus foi hoje 11.ª classificada na Maratona de Nova Iorque, ganha no feminino pela queniana Helen Obiri, enquanto o etíope Tamirat Tola fixou novo recorde da corrida masculina, em 2:04.58 horas.

Solange Jesus correu os 42,195 quilómetros em 2:34.37 horas, longe do seu recorde pessoal (2:28.15, conseguidos este ano em Paris) e da marca de qualificação olímpica, mas ficou à porta do top 10 no feminino, a 27 segundos da 10.ª classificada, a etíope Fantu Jifar.

A atleta portuguesa de 36 anos, que recentemente trocou o Feirense pelo SC Braga, foi a única representante do país nos Mundiais deste ano, acabando em 60.º.

Os lugares mais baixos do pódio ficaram entregues à queniana Sharon Lokedi, terceira e vencedora de 2022, e à etíope Letesenbet Gidey, segunda, que viram Obiri escapar-se já dentro do último quilómetro.

A maratonista de 33 anos consegue o segundo ‘major’ do circuito de maratonas, depois de se estrear na distância apenas no ano passado e ter conquistado, em abril, a Maratona de Boston.

O destaque do dia foi o recorde da corrida masculina fixado por Tamirat Tola, ao fim de 12 anos desde a marca anterior na mais renomada das maratonas mundiais.

Tola, campeão do mundo em 2022 e desistente este ano, com problemas estomacais, tinha o melhor tempo entre os inscritos e confirmou o favoritismo, com 1.59 minutos de vantagem para o queniano Albert Korir, segundo classificado, e 2.13 para o etíope Shura Kitata, terceiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga reabriu igreja do século 16 após obras de requalificação

Braga reabriu igreja do século 16 após obras de requalificação

Próximo Artigo
"o vitória bombeou as bolas para as referências, mas sem perigo"

"O Vitória bombeou as bolas para as referências, mas sem perigo"

Artigos Relacionados