Seguir o O MINHO

Desporto

Atleta de Guimarães sagra-se campeão nacional de Muay Thai em ‘pesos pesados’

Dois atletas do SC Braga também alcançaram vitórias

em

Foto: Facebook de Nuno Mendes

Nuno Mendes, atleta do Vitória Sport Clube (SC), sagrou-se este domingo campeão nacional de Muay Thai, na vertente de pesos pesados (-91 quilogramas).

O novo campeão superou nas meias finais de sábado um atleta aguerrido que viu as investidas serem travadas pelo vimaranense.

Já na final de domingo, Nuno Mendes conseguiu impor o seu jogo técnico aliado à potência em inteligência, tendo vencido em todos os assaltos da final frente ao atleta Óscar Alves.

“Sinto me feliz por ter alcançado este título”, refere o atleta, dedicando a conquista a todos os vitorianos e vimaranenses, para além de família e colegas

Atletas do SC Braga também triunfaram noutras categorias

Dima Huryachkov, um dos jovens mais promissores do SC Braga, entrou em ação contra o atleta Rodrigo Oliveira da academia Gio-Boxing. O Gverreiro do Minho venceu na sua estreia em Muay Thai, sagrando-se campeão nacional na sua categoria.

Alexandre Cunha venceu André Popovych (Vitória Futebol Clube) na meia-final do torneio – um combate em que o atleta do SC Braga dominou do primeiro ao último segundo. Na grande final, o Gverreiro do Minho e Bernardo Meireles (Boavista FC) proporcionaram um combate impróprio para cardíacos. Numa batalha equilibrada, Alexandre Cunha mostrou ter raça, querer e coração conseguindo vencer a medalha de ouro.

Anúncio

Desporto

Jordan Santos assume ambição de “ganhar” Mundial de futebol de praia

Futebol de Praia

em

Foto: Divulgação

Jordan Santos assumiu hoje a ambição de “ganhar” o Mundial de futebol de praia, que arranca no dia 21, no Paraguai, e reconheceu que o prémio de melhor jogador do mundo aumenta a sua “motivação” e “responsabilidade”.

Em declarações à imprensa durante o primeiro dia de treinos da seleção portuguesa, na Praia do Ouro, em Sesimbra, o ala do Sporting de Braga garantiu ainda estar “preparado” para ser o foco das atenções pelo galardão que recebeu no sábado, no Dubai.

“Todos nós gostamos de ser reconhecidos, mas agora o foco já está na preparação do Mundial. Será um dos mais difíceis, temos várias seleções a lutar pelo mesmo, mas sabemos do nosso valor e vamos preparados”, garantiu o nazareno, consciente de que “as pessoas vão estar a observar mais” mas assumindo gostar dessa responsabilidade acrescida.

Relativamente às aspirações da equipa na competição, Jordan Santos assumiu que Portugal pode ser “uma das seleções a ganhar este mundial” e garantiu que o grupo está focado, coeso, e que essa pode ser a chave para alcançar o título.

“Se formos campeões do mundo, será mesmo a ‘cereja no topo do bolo’ e vamos trabalhar para isso. Os sonhos só se alcançam com trabalho e nós vamos nesse caminho”, prometeu o ala português, que considera “bom” ter apanhado o Brasil no grupo, porque “depois só os poderemos apanhar na final”.

A coesão do grupo, de resto, é apontada pelo internacional português como uma das principais ‘armas’ para conquistar o título nas areias do Paraguai.

“Há miúdos a aparecer com qualidade, como é óbvio, mas o nosso núcleo forte sempre o mesmo, é uma arma forte para atacar este Mundial”, assumiu Jordan Santos, que espera também “servir de inspiração” para os jovens valores que estão a emergir e manter Portugal “muitos anos no topo”.

Continuar a ler

Desporto

Barcelos: Hélder Gonçalves renova com equipa do pelotão nacional

Ciclismo

em

Foto: Helena Dias / Blogger

O ciclista Hélder Gonçalves, de Barcelos, renovou contrato com a União Desportiva Oliveirense, de Oliveira de Azeméis, anunciou esta segunda-feira o clube.

O jovem formado na ACR Roriz mantém-se assim, por mais uma época, por entre os grandes do pelotão do ciclismo português. O trepador, em declarações ao site do clube, prometeu aproveitar as oportunidades ao longo das diferentes provas em que vai competir.

Em 2020, a experiência adquirida na última época servirá “não só, dar continuidade à experiência e maturidade ganha nesta temporada, mas também, aplicá-la nas oportunidades que a equipa me irá propor, de modo a estar mais vezes nos momentos decisivos.”

Continuar a ler

Futebol

SC Braga felicita comando da PSP pela operação de segurança em Guimarães

Dérbi do Minho

em

Foto: Twitter

A direção do SC Braga veio hoje a público, através de comunicado, felicitar o comando distrital de Braga da PSP, pelo “inexcedível” trabalho no “acompanhamento do transporte” dos adeptos, “no seu encaminhamento em caixa de segurança e na sua entrada atempada no Estádio D. Afonso Henriques, bem como no eficaz regresso a Braga”.

“A organização da PSP provou a sua competência, o mesmo se aplicando relativamente à proteção da equipa, cuja deslocação decorreu sem incidentes e em claro contraponto com os lamentáveis acontecimentos da época passada, quando a entrada no recinto se fez sob forte chuva de pedras”, refere o mesmo comunicado.

O SC Braga recorda que este tipo de operações valorizam o futebol português e fidelizam os adeptos que, refere o clube, “são o bem mais precioso” do futebol.

“Espera-se e exige-se que tal eficácia se continue a verificar, cabendo ao SC Braga o mesmo papel na ação vigilante que continuará a efetuar sobre todas as operações de segurança respeitantes a jogos das suas equipas”, refere o mesmo comunicado.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares